A Liesco sorteará nesta sexta-feira (10) a ordem dos desfiles das escolas de samba para o . Em razão da pandemia da covid-19, pela primeira vez, o sorteio será feito no formato de live, com transmissão na página da Liga no Facebook.

De acordo com o Diário Corumbaense, já está definido que o desfile do ano que vem, se acontecer, manterá as agremiações em grupo único. Com 10 escolas de samba, a dinâmica do sorteio tem direcionamento que já permitiu algumas definições para os dois dias de apresentações na Passarela do Samba (27 e 28 de fevereiro).

“A Caprichosos de Corumbá, que está voltando ao , é a primeira a desfilar no domingo. Mas, ela pode trocar se alguma agremiação aceitar. A primeira da segunda-feira é a Marquês de Sapucaí, que ficou na nona colocação do carnaval 2020. A atual campeã, A Pesada, escolhe o horário de desfile na segunda-feira e a Império do Morro, vice-campeã, escolhe a hora do desfile no domingo. O restante das agremiações vai para o sorteio”, explicou o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá, Victor Raphael.

O dirigente disse que as atividades da Liga estão sendo retomadas, inicialmente, pelo planejamento do carnaval, mas amplitude do evento requer o maior tempo possível de antecipação para sua realização. Ele salientou que a Liga segue à evolução da pandemia do coronavírus.

Para acompanhar a transmissão do sorteio da ordem dos desfiles das escolas de samba para o carnaval 2022 basta acessar este link, a partir das 19h de sexta-feira.