Cotidiano

Leitos UTI Covid do HU de Dourados são transferidos para Hospital Evangélico

Leitos do Hospital universitário foram fechados pela Ebserh

Dândara Genelhú Publicado em 23/12/2021, às 15h28

None
Foto: Ilustrativa.

Nesta quinta-feira (23), a prefeitura de Dourados anunciou a transferência de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid-19. Os leitos que ficavam no HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) irão ficar disponíveis no Hospital Evangélico.

Conforme a prefeitura, o desligamento dos leitos foi decidido pela Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), responsável pelo HU da cidade. “A Ebserh está fechando os leitos COVID nos HU’s de todo o país”, explicou o secretário de Saúde, Waldno Lucena Júnior.

Segundo o secretário, o Hospital Evangélico é o único da cidade com condições de equipe para montar uma UTI Covid, além do HU. As vagas dos leitos no Hospital Evangélico estarão disponíveis a partir de 3 de janeiro.

O fechamento dos leitos do HU já era esperado, pois a Ebserh realiza a desativação das UTIs com a diminuição de internações causa pela pandemia no país inteiro. Em Dourados, os leitos deveriam ser fechados em outubro, mas houve negociação entre a Empresa e a prefeitura para prorrogar os serviços prestados.

Jornal Midiamax