Entidades de Mato Grosso do Sul vão receber computadores, monitores e equipamentos de escritório doados pela Justiça Federal de Mato Grosso do Sul, bens considerados inservíveis para a seção judiciária, apesar de ainda terem boas condições de uso. Para recebê-los, as instituições foram cadastradas por meio de Edital de Chamamento, publicado no Diário Oficial da União.

Conforme a Justiça Federal, o objetivo foi possibilitar maior participação dos interessados, bem como garantir a transparência do procedimento. Entre os bens doados  estão poltronas para aparelhos de ar condicionado, computadores, monitores, notebooks, impressoras, telefones, estantes de aço, mesas para reunião, cadeiras giratórias.

O Juiz Federal Diretor do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, Ricardo Damasceno de Almeida, falou da satisfação da Justiça Federal em poder contribuir com os órgãos públicos, entidades e, consequentemente, com a sociedade. “As doações vão auxiliar as instituições e são oportunas por serem utilizadas em áreas como saúde, educação e segurança”, observou. 

Serão beneficiados o Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, 2ª Companhia de Fronteira Sentinela do – Exército Brasileiro, José Antônio Pereira, Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul), Cefap (Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças), 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica – Governo do MS), Federação das Apaes do Estado de Mato Grosso do Sul, Associação dos Diabéticos Familiares e Amigos do Mato Grosso do Sul e Associação Pestalozzi de Campo Grande.