Pular para o conteúdo
Cotidiano

Juiz dá 2 horas para que Estado garanta internação de paciente com coronavírus em MS

O juiz Ricardo Galbiati, da 2ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Campo Grande, determinou que o Estado forneça transferência para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS (Sistema Único de Saúde) ou então que custeie o tratamento em uma UTI em hospital particular, a um paciente com coronavírus (Covid-19) internado […]
Arquivo -

O juiz Ricardo Galbiati, da 2ª Vara de Pública e de Registros Públicos de , determinou que o Estado forneça transferência para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do SUS (Sistema Único de Saúde) ou então que custeie o tratamento em uma UTI em hospital particular, a um paciente com (Covid-19) internado no Hospital El Kadri desde 11 de março.

Ele se encontra entubado, sedado, respirando com ventilador mecânico e depende de uma estrutura de UTI para sobreviver. Consta na petição feita pela defesa e encaminhada ao Poder Judiciário que o homem tem plano de saúde, mas que este não cobre atendimento em UTI. Além disso, a diária da onde encontra-se atualmente custa R$ 8 mil.

Neste sentido, como não tem condições financeiras de arcar com os custos, acionou a SES (Secretaria de Estado de Saúde) para que possa ser transferido para uma unidade pública ou então que tenha os custos de uma UTI particular financiados pelo Estado. Nesta terça-feira (16), o juiz Galbiati deferiu pedido com tutela de urgência para que o Estado providencie o atendimento.

O prazo é de duas horas a partir da notificação oficial da Justiça. “Em não o fazendo, fica desde já autorizado o beneficiário ou quem por ele seja responsável, a valer-se de transporte e nosocômio particular de sua escolha. Intime-se o réu, com urgência”, pontuou. 

O magistrado ainda reconheceu que não é de sua competência julgar o caso, mas como trata-se de medida urgente, com risco de morte, agiu para garantir o direito ao paciente e encaminhou a decisão dele para que posteriormente seja julgada pela vara competente. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que foi notificada quanto à questão e que está tomando todas as medidas necessárias, junto com o município de Campo Grande, que trata da regulação de leitos de pacientes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fios venda

Seis técnicos são presos por desviar fios de energia para venda ilegal em Campo Grande

ufms

UFMS abre 48 vagas para técnico em educação na Capital e interior

algamentos

Temporal deixa três pontos de alagamentos na BR-267; confira

VÍDEO: Câmeras flagram jovem em ‘surto’ invadindo casa e tentando sair

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Teatro terá quatro dias de programação gratuita dedicada ao Dia da Dança 

Atrações incluem espetáculos de diversos estilos, mostra coreográfica e um laboratório de improvisação

Brasil

Suspeita de envenenar família se disfarçou para comprar ovo de Páscoa

Polícia suspeita que crime tenha sido cometido por ciúmes, já que a suposta autora é ex do atual namorado de uma das vítimas

Cotidiano

Temporal alaga ruas e invade casa no jardim Los Angeles

Problemas foram registrados no Los Angeles e no Jardim Ouro Preto

Le Blog Maria Antonia

Após mais de uma década juntos, Mick Jagger e Melanie Hamrick confirmam noivado

Depois de mais de uma década de uma relação discreta, Mick Jagger e Melanie Hamrick finalmente colocaram fim aos rumores: estão noivos. A revelação foi feita pela própria ex-bailarina de 37 anos em entrevista à revista Paris Match, onde contou, com naturalidade, que o compromisso já existe há “dois ou três anos” — mas, por … Continued