Cotidiano

Jiboia de 2 metros é flagrada prestes a dar bote em galinhas em cidade de MS

Jiboia de 2 metros de comprimento foi capturada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) prestes a dar o bote em galinhas que estavam no galinheiro de um assentado, em Bataguassu, a 335 km de Campo Grande. O morador percebeu a serpente escondida embaixo do galinheiro, esperando a oportunidade para pegar uma galinha. Então, acionou os militares. […]

Gabriel Maymone Publicado em 01/02/2021, às 08h17 - Atualizado às 12h25

Jiboia foi capturada pela PMA e solta em seu habitat, em região de mata afastada da cidade. (Foto: Divulgação)
Jiboia foi capturada pela PMA e solta em seu habitat, em região de mata afastada da cidade. (Foto: Divulgação) - Jiboia foi capturada pela PMA e solta em seu habitat, em região de mata afastada da cidade. (Foto: Divulgação)

Jiboia de 2 metros de comprimento foi capturada pela PMA (Polícia Militar Ambiental) prestes a dar o bote em galinhas que estavam no galinheiro de um assentado, em Bataguassu, a 335 km de Campo Grande.

O morador percebeu a serpente escondida embaixo do galinheiro, esperando a oportunidade para pegar uma galinha. Então, acionou os militares.

Assim, a serpente foi capturada com uso de gancho especial e colocada em uma caixa de contenção. A jiboia não apresentava ferimento e foi solta no seu habitat, em uma região de mata distante da área urbana.

A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

Jornal Midiamax