Cotidiano

Inscrições para curso de idiomas do IFMS vão até este domingo

As inscrições para 326 vagas em cursos gratuitos de Espanhol, Inglês e Libras do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), terminam neste domingo (24). A oferta, coordenada pelo Centro de Idiomas (Cenid) , contempla turmas em andamento, nas etapas básica e intermediária, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta […]

Fábio Oruê Publicado em 24/01/2021, às 08h50

(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação) - (Imagem: Divulgação)

As inscrições para 326 vagas em cursos gratuitos de Espanhol, Inglês e Libras do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), terminam neste domingo (24). A oferta, coordenada pelo Centro de Idiomas (Cenid) , contempla turmas em andamento, nas etapas básica e intermediária, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela Página do Candidato. Para participar, é preciso ter o ensino fundamental I completo e comprovar conhecimento na língua por meio de teste de nivelamento. As normas do processo seletivo podem ser conferidas na Central de Seleção.

De acordo com o edital de abertura, 75% das vagas são reservadas a estudantes e servidores da instituição.

Os inscritos deverão fazer uma prova de nivelamento para avaliar as habilidades de comunicação escrita e auditiva (Espanhol e Inglês), bem como a compreensão visual e gramatical (Libras).

As provas de nivelamento serão aplicadas de forma online entre 1º e 5 de fevereiro. O preenchimento das vagas está condicionado à aprovação na prova de nivelamento.

A seleção do processo seletivo será feita por meio de sorteio eletrônico em 22 de fevereiro. O resultado, com a classificação de todos os inscritos, será divulgado no dia seguinte.

Em 1º de março serão divulgados o resultado final do processo seletivo e a convocação para a primeira chamada, com o período de matrícula entre os dias 3 e 7 do mesmo mês.

Aulas

Serão oferecidas de forma não presencial, enquanto durar a suspensão das atividades presenciais no IFMS. A previsão é que as atividades tenham início em 8 de março.

Os cursos de idiomas buscam fomentar o processo de internacionalização do IFMS, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e certifica o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Jornal Midiamax