Pular para o conteúdo
Cotidiano

Inscrições para 80 vagas do IFMS podem ser feitas até dia 27

Os interessados em participar do processo seletivo para 80 vagas em cursos técnicos subsequentes presenciais, ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), podem fazer a inscrição até sábado, 27. As vagas estão divididas entre os cursos de Agricultura e Zootecnia, oferecidos em Ponta Porã e Nova Andradina, respectivamente. Para participar é necessário […]
Arquivo -

Os interessados em participar do processo seletivo para 80 vagas em cursos técnicos subsequentes presenciais, ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), podem fazer a inscrição até sábado, 27.

As vagas estão divididas entre os cursos de Agricultura e Zootecnia, oferecidos em e , respectivamente. Para participar é necessário ter ensino médio completo até a data da matrícula.

As inscrições são gratuitas e acontecem exclusivamente pela , na Página do Candidato. Para aqueles que nunca acessaram o sistema, é necessário efetuar o cadastro previamente.

O candidato que não tiver acesso à internet pode comparecer a um dos campi do Instituto e utilizar um computador para fazer a inscrição. O agendamento deve ser feito nos endereços e horários disponíveis no Anexo III do edital de abertura, publicado na Central de Seleção, ou pelo correio eletrônico [email protected]

Em função da de , para o atendimento presencial será obrigatório o uso de máscara e haverá limite máximo de pessoas na sala, visando garantir o distanciamento social.

Ações afirmativas – Metade das vagas ofertadas é reservada aos candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Desse total, há reserva de vagas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas e a pessoas com deficiência.

A opção de beneficiário de cotas deverá ser informada na inscrição. Candidatos pretos e pardos passarão por uma banca de heteroidentificação para que se comprove a veracidade da auto declaração. A banca ocorrerá preferencialmente de forma presencial, observando as medidas de biossegurança necessárias.

Seleção – Será feita por sorteio eletrônico, previsto para ser realizado em 12 de março e que poderá ser acompanhado por transmissão ao vivo. Cada candidato receberá um número de participação e a classificação será feita de acordo com a ordem dos números sorteados.

O resultado do sorteio será publicado no dia 16 do mesmo mês.

Cronograma – Em 22 de março serão divulgadas a classificação preliminar e a convocação para a banca de heteroidentificação, que ocorrerá entre os dias 24 e 26.

Para 30 de março está prevista a publicação da classificação preliminar após a verificação de heteroidentificação. O resultado final e a primeira chamada para matrículas serão divulgados em 7 de abril. As datas para a realização das matrículas e de início das aulas serão informadas após o retorno das atividades presenciais. (Informações da asessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois projetos estão pautados para votação da 1ª sessão da Câmara após recesso

Barbosinha assume MS com Riedel em viagem à Ásia

estátua

Entre feminicídios e homicídio, agosto terá nove júris populares em Campo Grande

Sua empresa deposita o FGTS? Instituto lança sistema para trabalhador consultar devedores

Notícias mais lidas agora

Justiça nega revogar prisão de despachante foragido por fraudes no Detran-MS

Era lorota? Homem que disse ter sido atacado por onça na realidade atropelou animal, diz PRF

Incorpore One lança TAJ Condomínio Resort com maior evento gastronômico musical do Brasil

pt luiza ribeiro

Luiza Ribeiro representa MS no encontro nacional do PT em Brasília

Últimas Notícias

Brasil

Presidente da EBC pede demissão do governo Lula

Jean Lima estava no cargo há dois anos

Cotidiano

Foi procurado? Energisa faz mutirão de negociação com clientes com contas em atraso

Consumidores podem verificar nos canais digitais da Energisa condições de negociação disponíveis

Cotidiano

Programa que concede bolsas de estudo em escolas privadas abre vagas em MS

Programa é destinado a alunos do 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas e que vivam em situação de vulnerabilidade

Cotidiano

Inscrições abertas para cursos de instrumentos musicais na UFMS

Valor da matrícula é semestral e de valor acessível à população