Cotidiano

Incêndio em vegetação ameaça casas na Aldeia Água Bonita, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros foi deslocado para tentar conter as chamas

Jones Mário Publicado em 01/08/2021, às 20h37

Incêndio atinge vegetação ao lado da Aldeia Água Bonita
Incêndio atinge vegetação ao lado da Aldeia Água Bonita - Leitor/Midiamax

Incêndio florestal de grandes proporções ameaça atingir a Aldeia Urbana Água Bonita, localizada no Bairro Tarsila do Amaral, extremo Norte de Campo Grande, na noite deste domingo (1º). Segundo relatos feitos por leitor do Midiamax, o fogo está próximo das casas.

As chamas consomem a vegetação de um terreno ao lado da aldeia, em altura próxima ao fim da Rua Santo Augusto, há pelo menos 30 minutos. Uma viatura do Corpo de Bombeiros está no local para tentar conter a propagação do fogo.

O tempo seco predominante nesta época do ano favorece as queimadas. Hoje, Campo Grande esteve sob alerta laranja do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para umidade relativa do ar próxima dos 12%. O ideal considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de entre 60% e 80%.

Viu um incêndio? Mande para o Midiamax

Você pode entrar em contato direto com os jornalistas do Jornal Midiamax para enviar flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões com total sigilo garantido pela lei.

O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas.

Jornal Midiamax