Implantação de rede de esgoto amplia saneamento em bairros de Campo Grande
No bairro Coophasul, mais 390 metros de rede serão instalados
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Como parte das ações para levar saneamento básico a 100% dos bairros de Campo Grande, a concessionária Águas Guariroba dá sequência à implantação de rede de esgoto no bairro Coophasul. A instalação iniciada no mês de agosto faz parte de cronograma que prevê mais redes de esgoto em outros bairros da Capital.
De acordo com a concessionária responsável pelo abastecimento e tratamento de água, além da coleta e tratamento de esgoto, serão 390 metros de extensão de rede que beneficiará cerca de 87 pessoas no bairro. As obras acontecerão em dois trechos da Rua Cotegipe, sendo o primeiro entre as ruas Doutor Jaime Ferreira de Vasconcelos e Maria Isabel Couto Pontes e em seguida entre as ruas Leopoldina e rua Francisco Sábino.
A implantação de rede de esgoto na rua Cotegipe integra um cronograma de obras desenvolvido pela Águas Guariroba para ações de esgotamento sanitário em diversos bairros de Campo Grande. As mobilizações na região foram iniciadas no mês de junho, já com as equipes de cadastro da concessionária. Para os moradores da região, a chegada da rede de esgoto traz mais conforto e representa uma qualidade maior em saúde.
“Para nós moradores é o fim do incomodo com as fossas após anos. A partir de agora podemos ficar mais tranquilos com a chegada da rede de esgoto em casa”, destacou a comerciante Patrícia de Menezes, moradora do bairro.
Além da rua Cotegipe, a concessionária está realizando um cronograma de obras de implantação da rede de coleta de esgoto nas regiões dos bairros da Nova Campo Grande, Aero Rancho, Jardim Seminário e Rita Vieira em Campo Grande. A estimativa é de que as obras beneficiem mais de 25 mil pessoas com a implantação de mais de 80 mil metros em extensão de rede de esgoto.
Em Campo Grande, todo o esgoto coletado é tratado antes de ser lançado nos córregos. Hoje, a Capital conta com duas estações de tratamento de esgoto (ETEs). A maior, ETE Los Angeles, trata 1.080 litros por segundo. Já a ETE Imbirussu tem tecnologia inédita no Brasil e trata 120 litros por segundo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
G20 e feriado ‘colados’ impulsionaram turismo no Rio de Janeiro
Segundo o Píer Mauá, que administra o terminal do porto, novembro vai registrar mais de 20 mil turistas
Mania de Você: Iberê descobre o paradeiro de Viola e avisa Mavi
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (22)
Volta por Cima: Tati tenta convencer Doralice a morar na casa de Violeta
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (22)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.