A (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), prorrogou até quarta-feira (10), o período de matrícula para os selecionados aos à distância. As disciplinas estão sendo ofertadas nas instituições de 14 municípios.

A inscrição deve ser feita online no portal da instituição, após o cadastro com os dados pessoais. Se alguma informação esteja incorreta, o candidato deverá enviar um e-mail para o [email protected], preenchendo o questionário para solicitar a matrícula.

O aluno deve digitalizar os documentos de forma legível e de boa qualidade, com máximo de 5 megabytes cada, a partir dos documentos originais. Serão aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos .pdf, .doc, .docx ou .odf. Confira os documentos necessários:

  • Requerimento de matrícula;
  • Termo de ciência para solicitação online;
  • RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
  • Cadastro de Pessoa Física (), caso não conste no documento oficial de identificação;
  • Documento que comprove escolaridade mínima exigida para o curso ou comprovante de escolaridade superior à mínima. Na impossibilidade de apresentação do Histórico Escolar, poderão ser aceitas, condicionalmente, a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio ou equivalentes, emitida pela Instituição de ensino;
  • Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;
  • Uma foto 3×4 recente.

A seleção dos alunos foi feita no dia 2 de fevereiro, por sorteio eletrônico. No dia 12 deste mês, será divulgada uma lista de espera. Caso existam , as deverão ser feitas entre os dias 15 e 17 do mesmo mês. O processo seletivo prevê a possibilidade de que as vagas não ocupadas possam ser abertas à comunidade, depois da lista de espera. O início das aulas está marcado para 22 de março.

O processo seletivo ofereceu 1.080 vagas, nas unidades de Qualificação profissional – Por meio do processo seletivo foram oferecidas 1.080 vagas nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, , Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, , Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Sonora e Três Lagoas.