O (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado preliminar do sorteio para as nos cursos técnicos subsequentes, ofertados a distância, em dez municípios do Estado, nesta quarta-feira (20). A classificação dos candidatos no processo seletivo foi definida por meio de um sorteio eletrônico realizado no dia anterior.

No total, 2.547 inscritos concorreram a 550 vagas nos cursos técnicos para os cursos de Administração e Manutenção e Suporte em Informática nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, , Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraí e Ponta Porã.

O prazo para interposição de recursos ao resultado preliminar termina sexta-feira, 22. Já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 25.

Heteroidentificação – Parte das vagas foi reservada a inscritos pretos e pardos egressos do ensino público, conforme declarado na inscrição. Esses candidatos passarão por uma banca de heteroidentificação para verificação de suas características fenotípicas.

Composta por cinco membros – respeitando o princípio da diversidade de gênero, cor e naturalidade – as bancas poderão ocorrer de forma telepresencial, devido a do novo coronavírus. Elas também serão gravadas. A convocação será feira em 27 de janeiro, enquanto que as bancas ocorrerão entre os dias 3 a 5 e 8 a 12 de fevereiro.

Matrícula – A divulgação dos convocados em primeira chamada ocorrerá em 5 de março. Já o período para matrículas irá de 8 a 10 do mesmo mês.

Ainda em março estão previstas as demais chamadas e o início dos cursos. Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser encaminhadas para o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do IFMS (Cread) através do correio eletrônico [email protected] (Informações da assessoria)