Pular para o conteúdo
Cotidiano

IFMS abre inscrições online para cursos gratuitos nesta quinta

São onze cursos com certificado que poderão ser retirados pela internet
Arquivo -

As matrículas para os cursos livres do (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) começam nesta quinta-feira (1º). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, assim como o acesso ao conteúdo.

São 11 opções de cursos, abertos a todos os interessados, que abordam diversos temas e com duração que varia de 20 a 60 horas. Confira abaixo.

As atividades são realizadas sem tutoria, podem ser feitas pelos alunos a qualquer momento. O acesso pode ser feito por meio de qualquer dispositivo conectado à internet.

Caso o participante alcance as notas exigidas, recebe o certificado de conclusão, que é gerado por ele mesmo ao término das atividades.

Inscrições

Podem ser feitas até o dia 8 de dezembro, na página dos Cursos Livres. Para se inscrever em uma das opções, é necessário que o candidato tenha realizado o cadastro no endereço. Caso contrário, deve-se criar uma conta e preencher os dados solicitados.

É importante o preenchimento correto dos dados, como nome completo e Cadastro de Pessoa Física (CPF), pois eles serão usados na emissão do certificado.

Outra informação importante é o e-mail utilizado no cadastro, pois é por meio dele que será enviado o link de confirmação para o primeiro acesso, utilizando a identificação de usuário e senha cadastrados.

O prazo máximo para conclusão dos cursos é 20 de dezembro de 2021. Já o prazo mínimo para a emissão do certificado vária de acordo com a carga horária do curso.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail cread@ifms.edu.br.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado na fronteira de MS seria ex-presidiário e foi morto na frente da família

Altcoins dispararam com nova máxima do Bitcoin e o tarifaço de 50% do Trump

Terremoto de magnitude 7,3 atinge Estados Unidos e gera alerta de tsunami

Homem é sequestrado, espancado e abandonado sem roupas na BR- 262 em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Palmeiras empata com Mirassol e não vence há 3 jogos no Brasileirão

Últimas Notícias

Esportes

Grêmio é dominado na etapa final, perde para Alianza Lima e se complica na Sul-Americana

Alianza e Grêmio mediram forças em Lima, capital peruana

Política

Senadores aprovam MP que aumenta vencimento de militares

Reajuste será de 9% dividido em duas parcelas

Polícia

Idoso tem Pampa amarela sem gasolina furtada de quintal em Coxim

Carro estava com o tanque vazio e com a documentação atrasada

Esportes

Neymar decide e Santos derrota Flamengo na Vila Belmiro

Camisa 10 marca o gol da vitória em jogo transmitido pela Nacional