As matrículas para os cursos livres do (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) começam nesta quinta-feira (1º). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, assim como o acesso ao conteúdo.

São 11 opções de cursos, abertos a todos os interessados, que abordam diversos temas e com duração que varia de 20 a 60 horas. Confira abaixo.

As atividades são realizadas sem tutoria, podem ser feitas pelos alunos a qualquer momento. O acesso pode ser feito por meio de qualquer dispositivo conectado à internet.

Caso o participante alcance as notas exigidas, recebe o certificado de conclusão, que é gerado por ele mesmo ao término das atividades.

Inscrições

Podem ser feitas até o dia 8 de dezembro, na página dos Cursos Livres. Para se inscrever em uma das opções, é necessário que o candidato tenha realizado o cadastro no endereço. Caso contrário, deve-se criar uma conta e preencher os dados solicitados.

É importante o preenchimento correto dos dados, como nome completo e Cadastro de Pessoa Física (CPF), pois eles serão usados na emissão do certificado.

Outra informação importante é o e-mail utilizado no cadastro, pois é por meio dele que será enviado o link de confirmação para o primeiro acesso, utilizando a identificação de usuário e senha cadastrados.

O prazo máximo para conclusão dos cursos é 20 de dezembro de 2021. Já o prazo mínimo para a emissão do certificado vária de acordo com a carga horária do curso.

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail cread@ifms.edu.br.