O Hospital de Campo Grande tem motivos para comemorar: depois de um ano e meio de pandemia, a unidade conseguiu zerar os pacientes internados com coronavírus. A boa notícia foi divulgada nas redes sociais, onde os profissionais da saúde exibem plaquinhas em comemoração. 

“Zero paciente covid”, são estes os dizeres que os funcionários exibem com orgulho ao tirar as fotos nos corredores do hospital. No pico da pandemia, a unidade chegou a ter 170 pacientes internados com coronavírus. 

O pior momento da pandemia parece ter passado de vez, agora que tem mais da metade da população com o esquema vacinal completo. “Era difícil imaginar o dia em que teríamos esse cenário: nenhuma internação pela doença. Esse dia chegou e mais do que comemorar queremos reforçar a importância de mantermos rigor na adoção das medidas preventivas. Vacine-se!”, recomenda. 

Profissionais de saúde ainda alertam que as pessoas devem continuar tomando cuidados, como a higiene das mãos, evitar aglomerações e utilizar máscaras. “Continue se cuidando, cuidando do outro e que, por hoje, essa imagem traga esperança de dias melhores para todos nós”.