Cotidiano

Hemosul funciona normalmente neste segunda-feira, mas fecha no feriado de Independência

Todos os tipos de sangue são bem-vindos para manutenção do estoque

Fábio Oruê Publicado em 06/09/2021, às 07h07

Hemosul atende até às
Hemosul atende até às - Foto: Divulgação

Muitos irão folgar nesta segunda-feira (6), emendando com o feriado de Independência do Brasil nesta terça-feira (7). Sendo assim, não há desculpa para não ir até o Hemosul Coordenador de Campo Grande, que vai atender normalmente nesta segunda-feira (6).

Todos os tipos sanguíneos são bem vindos para manutenção do estoque estratégico, pois o Hemosul atende unidades hospitalares públicas e particulares de todo Estado.

Além da pandemia, o tempo seco aumenta as doenças respiratórias, deixando o doador inapto enquanto doente. Outro ponto que vale observação são as vacinas contra Covid-19, que deixa os doadores inaptos a doação por um determinado período: Coronavac são 48h e Astrazeneca, Pfizer e Janssen um intervalo de 7 dias.

Vale ressaltar que a instituição está tomando todas as medias de biossegurança para garantir ambiente saudável aos doadores, como: álcool gel, uso obrigatório de máscara, limpeza frequente dos ambientes, distanciamento das cadeiras de espera e coleta.

Requisitos básicos para doação de sangue

Ter entre 16 a 69 anos;

Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal;
Pesar 55kg ou mais;

Tempo de doação: homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses;

Estar bem alimentado e bem alimentado;

Outras dúvidas podem ser tiradas pelas redes sociais @hemosulms ou pelo site neste link

No feriado nacional da Independência na terça-feira o Hemosul Coordenador estará fechado, e retoma os atendimentos na quarta-feira (8).

Jornal Midiamax