A GCM (Guarda Civil Metropolitana) flagrou 33 pessoas descumprindo o decreto do toque de recolher estando fora de suas casas durante a noite de terça-feira (15) e madrugada desta quarta-feira (16).

Estas pessoas estavam nas ruas da Capital fora do horário permitido pelo toque de recolher, que vai de 21h até as 5h do dia seguinte. Pessoas que são flagradas fora do horário permitido são abordadas e orientadas a ficar em casa.

Dentro deste número, três foram presos, sendo que dois deles estavam furtando luminárias da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). Eles levaram 22 objetos que valeriam em torno de R$ 3,7 mil, mas foram encontrados pela GCM.

 Durante o período foram 22 estabelecimentos fiscalizados, sendo que em todos os proprietários foram orientados. Conforme dados da Guarda, o número 153 recebeu 122 ligações, sendo que 20 eram sobre descumprimento de medidas de controle ou restrição.

Também foi realizada uma operação no trânsito, da GCM com o (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e (Agência Municipal de Transporte e Trânsito, de 20h até 00h.

Ao todo, foram feitas 384 abordagens, sendo 281 carros e 103 motos. Conforme dados da operação, 384 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas oito recusaram.

Segundo balanço, uma pessoa estava sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e uma permitiu a direção por pessoa que não tem CNH.