Cotidiano

Grupo faz denúncia após encontrar peixes e patos mortos em lago de MS

Integrantes do grupo Amigos dos Animais realizaram uma denúncia na quinta-feira (21), após encontrarem cerca de cinco patos e diversos peixes mortos nos lagos do Espelho d’Água em Paranaíba. O local é composto por dois lagoas, onde estavam os animais mortos. Segundo publicado no portal JP News, no lago próximo a Escola Aracilda Cícera Correa […]

Gabriel Neves Publicado em 24/01/2021, às 15h00 - Atualizado às 15h39

Imagem de um dos peixes encontrados mortos nos lagos da cidade. (Foto: Diculgação)
Imagem de um dos peixes encontrados mortos nos lagos da cidade. (Foto: Diculgação) - Imagem de um dos peixes encontrados mortos nos lagos da cidade. (Foto: Diculgação)

Integrantes do grupo Amigos dos Animais realizaram uma denúncia na quinta-feira (21), após encontrarem cerca de cinco patos e diversos peixes mortos nos lagos do Espelho d’Água em Paranaíba.

O local é composto por dois lagoas, onde estavam os animais mortos. Segundo publicado no portal JP News, no lago próximo a Escola Aracilda Cícera Correa da Costa, havia um número maior de peixes mortos.

No outro lago, próximo a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), havia um menor número de animais, mas com mais sujeira, como latas vazias e pedaços de madeira.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, em publicação no site JP News, os animais foram retirados, e haverá uma investigação para que a causa das mortalidades seja descoberta.

Jornal Midiamax