A prefeitura de normatizou nesta quarta-feira (10), através do , o serviço que fornece óculos com lentes corretivas para crianças e adolescentes com problemas de visão.

O serviço é destinado para moradores de 0 a 14 anos que precisam de correção de miopias, hipermetropias e astigmatismos. O material é 100% custeado pelo município e a confecção em laboratório próprio.

Para quem procura, é necessário que o paciente apresente a prescrição realizada por um médico oftalmologista da Rede Municipal de Saúde. A consulta pode ser agendada pela unidade básica de saúde mais próxima. O prazo de validade da receita do óculos de lentes corretivas é de 90 dias contados a partir da prescrição da mesma.

A entrega dos óculos é feita conforme a demanda da produção. O pedido deve ser feito diretamente no CEI (Centro de Especialidades Infantil Dr. José Paniago), localizado na Avenida Manoel da Costa Lima, nº 3272, observando todas os requisitos necessários. O funcionamento do serviço é de segunda a sexta-feira de 07h às 11h e de 13h às 17h.