Pular para o conteúdo
Cotidiano

Governo de MS altera toque de recolher para 22h na semana do Dia das Mães em Campo Grande

Restrição vale de 5 a 9 de maio, e volta ao horário previsto no dia 10
Arquivo -
Centro de Campo Grande. (Foto: Karina Campos / Midiamax)

Em reunião extraordinária nesta quinta-feira (29), o comitê do (Programa de Saúde e Segurança da Economia), do governo de Mato Grosso do Sul, acolheu pedido do comércio e vai reduzir o toque de recolher na semana que antecede o Dia das Mães em . A deliberação será publicada na edição de sexta-feira (30) do DOE (Diário Oficial Eletrônico).

Entre os dias 5 e 9 de maio, a restrição vigora das 22h às 5h. No dia seguinte, 10 de maio, volta a começar às 21h e se encerra às 5h.

Comerciantes procuraram a prefeitura de Campo Grande, que levou a demanda da Fecomércio/MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e do Estado), Abrasel/MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul) ao governo.

A chefe da consultoria legislativa do governo, Ana Carolina Ali Garcia, que é conselheira do programa, explicou que Campo Grande já atende a pontuação para estar na bandeira “laranja”, que permite o toque de recolher a partir das 22 horas, no entanto existe uma regra no Prosseguir que não  pode pular duas bandeiras de uma vez, por isso teve que descer da cinza para vermelha. Por esta razão foi feita esta deliberação em período excepcional.

“Foi feita uma análise técnica e decidido que haverá esta flexibilização durante estes cinco dias, relativizando a regra em função do Dia das Mães, para evitar a concentração de pessoas no mesmo horário no comércio. A partir do dia 10 [de maio] a Capital volta para bandeira vermelha, até a próxima avaliação do programa”, afirmou Ana Carolina.

Entenda

O prefeito de Campo Grande, (PSD), foi à Governadoria nesta semana para apresentar o pedido dos comerciantes. Como o documento do governo é ‘superior’ às medidas eventualmente impostas por Campo Grande, a cidade não pode adotar decretos mais flexíveis, enquanto a ordem do Estado valer.

“Eu tenho buscado junto ao Estado que, pelo menos quarta, quinta, sexta, sábado e domingo, que antecede o Dia das Mães, fazer o toque de recolher das 22h às 5h”, disse Marquinhos ao Jornal Midiamax.

A reportagem não encontrou o secretário de estado de Saúde, Geraldo Resende, para comentar o pedido. Campo Grande está com 95% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PR: Mulher é presa por armazenar pornografia infantojuvenil da própria filha

Homem morto a tiros ao avançar em PMs no Jardim Nashville estava foragido da Justiça

Suspeito de colocar fogo em banheiro químico próximo ao STF é detido

De olho no acesso, Maracaju surpreende e assume liderança no início do Estadual da Série B

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Funcionários suspendem paralisação após Santa Casa efetuar pagamento em Campo Grande

Professora acusada de estuprar aluna de 4 anos em creche é afastada, diz Semed

Últimas Notícias

Cotidiano

Morador perde carteira com documentos e cartões no Aero Rancho e busca por informações

Proprietário da carteira a perdeu na última quinta-feira (4). A última vez que a usou foi em uma conveniência na Rua Santa Quitéria

Emprego e Concurso

IFMS abre processo seletivo para reingresso de alunos

A seleção possibilita que estudantes desligados ou evadidos possam retornar aos cursos; não haverá abertura de vagas para novos alunos

Mundo

Macron indica ministro da Defesa como premiê em tentativa de pôr fim a crise política na França

Sébastien Lecornu atua no governo de Macron desde 2017

MidiaMAIS

Inédita em MS, Bienal Pantanal terá convidados nacionais e mais de 70 atividades gratuitas

Leandro Karnal, Almir Sater e Ana Maria Gonçalves estão entre os participantes do evento