Pular para o conteúdo
Cotidiano

Governo abre consulta pública sobre reciclagem de embalagens de vidro

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu hoje (4) consulta pública sobre a destinação final ambientalmente adequada das embalagens de vidro. Prevista há mais de dez anos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a instituição da logística reversa de embalagens de vidro é o objetivo de uma proposta de decreto da pasta. O documento […]
Arquivo -

O Ministério do (MMA) abriu hoje (4) consulta pública sobre a destinação final ambientalmente adequada das embalagens de vidro. Prevista há mais de dez anos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a instituição da logística reversa de embalagens de vidro é o objetivo de uma proposta de decreto da pasta.

O documento prevê o estímulo à inserção produtiva e remuneração das cooperativas e associações de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis, abrangendo fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de produtos comercializados em embalagens de vidro.

Com isso, o ministério pretende reduzir a , manter materiais em uso e regenerar sistemas naturais. Além disso, também se pretende gerar empregos e renda via fomento à reciclagem, e trazer melhorias à saúde da população, com medidas sanitárias mais adequadas.

As contribuições para a consulta pública acerca da proposta de Decreto podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro pelo site do Ministério do Meio Ambiente.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, comemorou, com uma publicação em uma , a abertura da consulta pública dizendo que se está “avançando na Agenda Ambiental Urbana”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após se esconder atrás de servidora durante briga, prefeito presta depoimento na delegacia

Advocacia-Geral da União (AGU)

AGU pede bloqueio de R$ 2,5 bi de 12 associações por fraudes no INSS

Papa Leão estava com passagem comprada e viria ao Brasil no final de abril para Assembleia

Santuário de Campo Grande celebra anúncio do novo Papa: “Grande alegria”

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, confira

LISTA: confira nomes de alvos da PF em investigação contra grilagem de terras da União em MS

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Promotoria cobra reestruturação da Controladoria de Amambai após identificar fragilidades

Últimas Notícias

Cotidiano

Fumacê percorre sete bairros de Campo Grande nesta quinta-feira

A orientação é que os moradores abram portas e janelas das residências para que veneno consiga atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos

Brasil

Flávio Dino revoga prisão de empresário turco-brasileiro preso a pedido do governo Erdogan

Defesa alegou que empresário turco foi naturalizado brasileiro e reside no país desde 2004

Política

“Que seja guiado pela luz do amor e diálogo”, deseja Soraya Thronicke ao Papa Leão XIV

Senadora destacou legado de Papa Francisco e valores que considera importantes

Brasil

STF anuncia acordo para uso de câmeras corporais pela PM de São Paulo

Está previsto a implementação de um sistema de inteligência para evitar o desligamento proposital das câmeras