Cotidiano

Gabarito do Enem 2020 já está disponível no site do Inep

Os gabaritos da versão impressa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020, que estavam previstos para serem divulgados nesta quarta-feira (27) saiu nesta tarde, no site da Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Mesmo fazendo a correção da prova, o aluno não consegue saber da sua pontuação, pois o número […]

Carolina Rocha Publicado em 27/01/2021, às 17h09

Foto: Divulgação/Inep
Foto: Divulgação/Inep - Foto: Divulgação/Inep

Os gabaritos da versão impressa do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020, que estavam previstos para serem divulgados nesta quarta-feira (27) saiu nesta tarde, no site da Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Mesmo fazendo a correção da prova, o aluno não consegue saber da sua pontuação, pois o número de acertos não indica sua nota final. Este é método da TRI (Teoria de Resposta ao Item), que detecta a coerência no desempenho do estudante, reconhecendo as questões em que o aluno “chutou” e com isso, atribui uma pontuação menor.

O que por exemplo, pode fazer com que alunos acertem exatamente a mesma quantidade de questões, mas tenha notas completamente diferentes.

As notas oficiais, das provas objetivas e da redação serão divulgadas no dia 29 de março, pelo Inep, até mesmo para quem ainda não fez a prova e fará a reaplicação, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

Jornal Midiamax