Ao receber menos, funcionários do HRMS ( Regional de Mato Grosso do Sul) conferiram o holerite e descobriram que os adicionais noturnos não haviam sido lançados. O caso foi repassado para o Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social), que representa o grupo.

“Ao olhar o holerite tivemos essa grata surpresa como presente”, disse um dos funcionários que ficou sem adicional noturno. O profissional afirma que os concursados que trabalham no plantão com ele também não receberam adicional.

Já os contratados, “receberam o equivalente a 20% a 30% do valor devido”. Ao Jornal Midiamax, o presidente do Sintss, Ricardo Bueno, disse que o RH (Relações Humanas) do HRMS disse que a falta dos adicionais foi erro técnico, cometido por causa do sistema que usam. 

Holerites enviados por leitores do Jornal Midiamax.

“Conversei hoje com o RH porque teve mais gente me procurando. E o HR justifica que o sistema que não puxou dados de um dos plantões noturnos”, explicou o presidente. No entanto, ele destacou que o HRMS acreditava ter cometido o erro com poucas pessoas.

Porém, Ricardo alertou a organização que se tratava de um número maior de pessoas sem o adicional. Então, o HRMS informou que realizará o pagamento do adicional apenas mês que vem.

Assim, “o funcionário fica prejudicado neste mês, porque todo mundo tem conta para pagar”, destacou o presidente. Segundo Ricardo, a demora para o pagamento, foi justificada, pois “não conseguem resolver no momento com folha complementar”.

Em nota, o hospital disse que “de acordo com a coordenadora do RH, houve uma falha no sistema de folha de ponto do HRMS. Um CI foi encaminhado às diretorias relatando o problema e solicitando que informem aos colaboradores que o pagamento será feito na próxima folha”.