Cotidiano

Funcionários da JBS em Campo Grande perdem almoço para fazer treinamento e denunciam no MPT

Segundo denúncia protocolada pelo sindicato dos trabalhadores, eles não conseguiam sequer descansar

Lucas Mamédio Publicado em 24/11/2021, às 15h38

Funcionários da JBS durante treinamento, segundo eles, realizado na hora do almoço
Funcionários da JBS durante treinamento, segundo eles, realizado na hora do almoço - (Foto: Divulgação)

Após denúncias de funcionários, o Sindcarnes (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande) protocolou no MPT-MS (Ministério Público do Trabalho),  uma denúncia contra o frigorífico JBS na Capital em que esses colaboradores estariam perdendo o horário de almoço para fazerem treinamento. 

"Os próprios funcionários do frigorífico recorreram ao sindicato para denunciar essa irregularidade. Alegaram que não estavam conseguindo descansar após o almoço para poder continuar o trabalho no período da tarde com a devida disposição. Eles tiraram fotos e filmaram as reuniões feitas num galpão, com a presença de centenas de trabalhadores. Esse episódio, segundo eles, tem sido uma constante por parte da empresa", diz trecho da nota divulgada pelo sindicato.

Na denúncia está anexado o aviso dado pela empresa aos funcionários. “Hoje teremos a continuação do treinamento no intervalo de almoço na área de lazer (tenda). Contamos com a presença e compreensão de todos”, estaria escrito.

Por fim a denúncia pede que o MPT fiscalize a empresa para que verifique a denúncia e tome as providências legais.

Em nota a JBS se resumiu a dizer que “está apurando as informações pertinentes e, se  for preciso, fará as mudanças necessárias”.

Jornal Midiamax