Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fumacê percorrerá 14 bairros de Campo Grande nesta terça

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário abrir portas e janelas
Arquivo -
Ilustrativa
Ilustrativa

O serviço de borrifação UBV (ultrabaixo volume), popularmente conhecido como fumacê, percorrerá 14 bairros de nesta terça-feira (7). O trabalho é utilizado como ferramenta auxiliar no combate ao — transmissor da dengue, zika e chikungunya.

As equipes estarão nos bairros Chácara Cachoeira, Chácara dos Poderes, Vila Carvalho, Vila Cruzeiro, Jockey Club, Maria Aparecida Pedrossian, Mata do Jacinto, Mata do Segredo, Monte Líbano, Vila Nasser, Panamá, Piratininga, Vila Sobrinho e Jardim Veraneio.

Haverá uma equipe da Coordenadoria de CCEV (Controle de Endemias Vetoriais) da (Secretaria Municipal de Saúde) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido.

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Diretoria de Controle Externo do TCE-MS fez cobrança sobre divulgação de custos públicos (Divulgação)

TCE-MS ainda não foi intimado sobre decisão judicial que suspende concurso

Último dia para inscrições nas seleções das prefeituras de Camapuã e Caracol

Relator da PEC da Blindagem no Senado diz que proposta tem ‘problema de constitucionalidade’

Caso D4vd: polícia acha vídeo do cantor com adolescente encontrada morta em carro

Notícias mais lidas agora

Primo de Beto Pereira, Joaci é réu por fraudes no Detran-MS junto com David, que tenta delatar políticos do PSDB (Montagem: Henrique Arakaki e Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax / detalhe Joaci, Divulgação)

Testemunhas da corrupção no Detran-MS envolvendo primo de Beto Pereira são ouvidas na Justiça

cimi

VÍDEO: Indígenas e policiais entram em conflito em aldeia de Caarapó

Ofensiva contra o PCC desarticula célula de facção em MS e bloqueia mais de R$ 290 milhões

muque antonio fagundes

‘Tá pago’: Antônio Fagundes exibe muque aos 76 anos e arranca suspiros na web

Últimas Notícias

Brasil

Conselho de Ética abre processo contra Eduardo Bolsonaro

Há pelo menos quatro processos contra Eduardo em tramitação no Conselho de Ética

Mundo

ONU: Trump exige libertação de reféns pelo Hamas em Gaza para guerra acabar

O norte-americano ainda reforçou as ameaças de tarifas contra a Rússia

Polícia

Acusado de matar homem em bar é condenado a 6 anos de reclusão em regime fechado

Vítima estava jogando sinuca em um bar quando Thiago chegou ao local e o esfaqueou

Mundo

Trump declara apoio à reeleição de Milei

Mandato de Milei segue até 2027