Cotidiano

Fumacê contra o Aedes aegypti vai percorrer 8 bairros da Capital nesta terça-feira

Borrifação UBV visitará bairros como o Aero Rancho, Tarumã, Universitário e Alves Pereira entre as 16h e as 22h.

Humberto Marques Publicado em 12/01/2021, às 12h17

Fumacê vai percorrer bairros de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Fumacê vai percorrer bairros de Campo Grande. (Foto: Divulgação) - Fumacê vai percorrer bairros de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande enviará nesta terça-feira (12) o fumacê a 8 bairros. Os trajetos da borrifação UBV (ultra-baixo folume), que contém o veneno contra o mosquito Aedes aegypti, terá início às 16h, devendo continuará até as 22h.

As equipes passarão pelos bairros Aero Rancho, Alves Pereira, Vila Glória, Los Angeles, Pioneiros, Rita Vieira, Jardim Tarumã e Universitário. A borrifação poderá ser adiada ou cancelada por conta das condições climática –chuva e ventos fortes impede a aplicação do inseticida.

Será destinada uma equipe da CCEV (Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais) da Secretaria Municipal de Saúde para cada bairro, com itinerário previamente estabelecido.

No momento em que o fumacê passar, pede-se que o morador abra portas e janelas para que o veneno atinja os locais com maior probabilidade de abrigar os mosquitos transmissores da dengue, febre chukungunya e zika vírus.

O principal objetivo é o extermínio das fêmeas do Aedes, que transmitem a doença. É possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Confira abaixo o itinerário do fumacê nesta terça-feira em Campo Grande:

Borrifação UBV visitará bairros como o Aero Rancho, Tarumã, Universitário e Alves Pereira entre as 16h e as 22h
Confira o roteiro do fumacê nesta terça-feira
Jornal Midiamax