O fotógrafo Raul Rodrigues da Rosa, 56, morreu nesta segunda-feira (26) em Campo Grande. Internado para tratar de problemas renais, ele não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu nesta segunda-feira (26) no Hospital Geral El Kadri onde estava internado deste este domingo (25).

Raul nasceu em Ponta Porã e integrava o quadro de servidores da Fundesporte. Pela Fundação, o profissional realizou a cobertura fotográfica de diversos eventos esportivos, como os da de MS, Jogos da Melhor Idade de MS. O fotógrafo acompanhou o Campeonato Sul-Mato-Grossense de desde 1992 e também rodou por muitos estádios fora de Mato Grosso do Sul, cobrindo a Copa do Mundo e Copa América de futebol, por exemplo. O fotógrafo preparava um livro com fotos de sua carreira e também planejava expor suas fotografias na denominada “Exposição Itinerante”. Operariano, sempre acompanhou de perto o clube do coração dentro do quadro de dirigentes. O Operário Futebol Clube prestou uma homenagem nas redes sociais:

A fé do Raul era assim, inabalável. A fé alvinegra de que, diante de qualquer dificuldade, iriamos voltar a ativa e iriamos superar a Série B, enfim chegando à Série A do Estadual, lugar de onde nunca deveríamos ter saído.

A fé do Raul era de que o Operário sempre brigaria pelo título. E assim foi. A fé do Raul era forte, era operariana e foi o que o colocou em nosso caminho e o fez trilhar conosco a retomada de um dos mais tradicionais clubes do país.

Raul Rodrigues da Rosa, o conhecido Raul Fotógrafo, hoje nos deixou, aos 56 anos. Ao menos em carne, ele se foi. Mas seu espírito de torcedor e seu legado sempre seguirá conosco. Mais que um conselheiro e torcedor, Raul é um símbolo do nosso futebol.

Internado para tratar de problemas renais, ele acabou não resistindo a uma parada cardíaca nesta segunda-feira (26) e faleceu. Ainda não há informações sobre o velório, que devem ser divulgados em breve por familiares em nosso story.

Todos do Operário Futebol Clube lamentam, e muito, sua morte, e prestam seus sentimentos à família de Raul e todos os demais amigos que, assim como nós, puderam conviver com ele e guardam grandes lembranças.