Mesmo com às 20 horas e classificação de risco extremo para a transmissão do coronavírus, a população ainda teima em desrespeitar as medidas em Campo Grande. A fiscalização abordou 38 pessoas nas ruas fora do horário permitido nesta segunda-feira (19). As equipes ainda fiscalizaram 27 estabelecimentos comerciais na Capital. 

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) realizou ações de fiscalização nas sete regiões da Capital: Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo. Ao todo, foram 27 estabelecimentos fiscalizados, sendo que nenhum chegou a ser notificado. Durante o toque de recolher, 38 pessoas foram abordadas nas ruas e orientadas a ficar em casa. Conforme dados da GCM, o número 153 recebeu 111 ligações somente na segunda (19), sendo que 11 eram sobre descumprimento de medidas de controle ou restrição.

Também foi realizada uma operação no trânsito, da GCM com o -MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e . Ao todo, foram feitas 268 abordagens, sendo 210 carros e 58 motos. Conforme dados da operação, 268 condutores passaram pelo teste do bafômetro, mas cinco recusaram. Segundo balanço, quatro CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas.