A história do cãozinho Caio, de cerca de três meses, teve um final feliz nesta quinta-feira (18). Abandonado no portão da ONG Cão Feliz, o animal foi adotado por uma nova família.

“O Marcelo vai dar uma chance para o Caio. Depois de tanto sofrimento encontrou uma família”, diz a presidente da ONG, Kelly Macedo, em vídeo gravado durante a adoção.

“É um livramento de Deus para ele para não ter que conviver com uma família daquela”, opinou o novo tutor do cão, Marcelo. Vídeo captado por câmeras de segurança, na terça-feira (16), mostram um homem parando o carro e, enrolado em um lençol, deixa o animal do portão da organização, que resgata e cuida de cachorros.

Kelly então buscou e encontrou as imagens nas câmeras de segunda e, na manhã de quarta-feira (17), procurou a (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista). A delegacia irá tentar identificar a placa do veículo e a pessoa que abandonou o cãozinho.

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro de 2020, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime.