O comércio em Campo Grande está autorizado a funcionar normalmente no próximo feriado de Independência do Brasil, terça-feira (7). De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o Sindivarejo CG (Sindicato do Comércio Varejista de Campo Grande), Fecomércio-MS e o Sindicato dos Empregados no Comércio, as empresas do Centro e dos shoppings da Capital poderão abrir desde que informem ao Sindicato dos Empregados a intenção de abertura por escrito com protocolo e antecedência mínima de 5 dias da data do feriado de 7 de setembro.

Segundo a Convenção, o horário de trabalho em feriados deve ser das 9h às 18h. Os funcionários que trabalharem nas datas terão direito a um dia de descanso a ser concedido na semana subsequente. 

As empresas que irão abrir devem efetuar o pagamento de R$ 15,00 por funcionário que irá trabalhar no feriado. Os empregados que são associados ao sindicato trabalhista têm direito a receber 7% do valor do piso salarial. Este valor deve ser pago até o final de cada expediente, além de despesas com refeição, não constituindo verba de natureza salarial.

Então, a população que queira aproveitar o feriado para ir ao Centro ou aos shoppings da Capital, é só separar a máscara e o álcool em gel e ir às compras.