Cotidiano

Felicidade tripla: Família consegue se vacinar contra Covid-19 no mesmo dia em Campo Grande

Pai e mãe já faziam parte do grupo prioritário e filho foi incluído na última ampliação de faixa etária

Dândara Genelhú Publicado em 02/05/2021, às 14h41

Todos se enquadram em grupos prioritários.
Todos se enquadram em grupos prioritários. - Foto: Leitor Midiamax.

Já imaginou conseguir imunizar a família inteira contra a Covid-19? Isso aconteceu com Rafael Rolim, de 32 anos, que foi vacinado com a mãe e o pai neste domingo (2) em Campo Grande.

Com a ampliação de faixas etárias realizada pela Prefeitura de Campo Grande, a família conseguiu se imunizar no mesmo dia. Os três fazem parte de grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19.

Rafael é professor de educação física e se enquadra nos profissionais de Saúde a partir de 25 anos. Já o pai dele, Urbano Pedraza, tem 56 anos e sofre de diabetes e obesidade e a mãe, Lenis Rolim, tem 55 anos e é hipertensa. Os dois se encaixam no grupo a partir de 50 anos com comorbidades.

Assim, eles foram vacinados no Parque Ayrton Senna. Ao Jornal Midiamax, Rafael compartilhou um pouco da felicidade da imunização. “Sensação muito boa, principalmente pelos meus pais que são idosos”, disse.

Sobre os pais, ele destacou que “estavam muito felizes”. Sobre a vacinação dos três no mesmo dia, o professor de educação física disse que os “pegou de surpresa”. A ampliação da faixa etária de pessoas que podem se vacinar foi divulgada na noite do último sábado (1º).

Como moram juntos, se prepararam para o dia especial desde o começo da manhã. “Acordamos, tomamos café e já fomos para o parque”, lembrou. Por fim, ele disse que a família agora aguarda a segunda dose e fica “na esperança que esse grande dia possa chegar a todos”.

Jornal Midiamax