Cotidiano

Fechada sem explicação, autoescola de Campo Grande tem credenciamento suspenso pelo Detran-MS

O credenciamento dos CFCs pressupõe atendimento regular já que o processo de habilitação tem prazos

Lucas Mamédio Publicado em 05/10/2021, às 16h05

None
(Foto: Reprodução)

Uma autoescola no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, teve o credenciamento suspenso pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Groso do Sul) nesta terça-feira (5) porque, após denúncias de clientes, encontrou o estabelecimento de portas fechadas.

De acordo com a chefe da Divisão de Supervisão de CFC´s do Departamento, Glaucimara Lopes Scheinder Hova, o credenciamento dos Centros de Formação de Condutores pressupõe atendimento regular já que o processo de habilitação tem prazos que precisam ser rigorosamente cumpridos.

Diante dos fatos, o CFC em questão recebeu uma notificação para que preste esclarecimentos “por escrito” a respeito do suposto fechamento da empresa sob pena de serem tomadas meidas administrativas que podem levar ao descredenciamento da empresa. “Até resposta e regularização, o CFC encontram-se com suas atividades suspensas nos sistemas do Detran-MS”, informou a responsável do setor.

Segundo ela, em qualquer momento os candidatos que se sentirem lesados poderão efetivar a transferência de CFC. “Destacamos, ainda, que ao iniciar o processo de habilitação pelo Centro de Formação de Condutores - CFC firma-se contrato de prestação de serviços entre as partes, no qual deve ser observado o que é regido nas cláusulas estabelecidas. Orientamos que, caso não haja acordo, o Procon deverá ser acionado, considerando que questões envolvendo o não cumprimento do serviço contratado deve ser tratado nesse órgão”, finalizou.

Jornal Midiamax