Cotidiano

Falta da Coronavac faz 21 cidades de MS ficarem sem doses para 2ª aplicação

MS recebeuu apenas 10 mil doses contra Covid-19 da Coronavac

Dândara Genelhú Publicado em 26/04/2021, às 14h17

None
Foto: Reprodução.

Com poucas doses recebidas no último lote, Mato Grosso do Sul distribuiu o que tinha de Coronavac para os municípios. Assim, nesta segunda-feira (26), 21 cidades do Estado estão sem doses para a segunda aplicação do imunizante fabricado pelo Instituto Butantan. 

No 14º lote que MS recebeu do Ministério da Saúde, apenas 10 mil doses eram da Coronavac. Então, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) orientou para que fossem usadas na aplicação da segunda dose de idosos com mais de 65 anos, vacinados com a 9º remessa. 

No entanto, a pouca quantidade ficou menor ainda quando distribuída pelos municípios do Estado. Então, já no começo desta semana, 26% das cidades sul-mato-grossenses estão sem doses da Coronavac para 2ª aplicação. 

Entre os municípios de MS que não possuem vacinas da Coronavac para 2ª dose estão: Corumbá, Eldorado, Ladário, Cassilândia, Nioaque, Fátima do Sul, Douradina, Nova Alvorada do Sul, Aral Moreira, Bodoquena, Rochedo, Iguatemi, Juti, Costa Rica, Camapuã, Bonito, Batayporã, Água Clara, São Gabriel do Oeste, Jardim e Novo Horizonte do Sul. 

Algumas, como  Nova Alvorada do Sul, Iguatemi, São Gabriel do Oeste e Aral Moreira, não possuem nem mesmo doses para primeira aplicação. Nestas cidades, há falta destas vacinas.

Jornal Midiamax