Pular para o conteúdo
Cotidiano

Estoques de sedativos em UPAs de Campo Grande são acompanhados por equipes do MPMS

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou, na tarde desta quinta-feira (25), uma reunião com todos os hospitais que fazem atendimento Covid-19 em Campo Grande. A reunião online contou com a participação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). A reunião discutiu a […]
Arquivo -

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou, na tarde desta quinta-feira (25), uma reunião com todos os hospitais que fazem atendimento Covid-19 em . A reunião online contou com a participação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

A reunião discutiu a situação dos estoques de sedativos e bloqueadores musculares nos hospitais e nas UPAs de Campo Grande, que diminuíram significativamente nos últimos dias diante do grande número de intubações de pacientes com Covid-19. Segundo informações dos hospitais, esses estoques devem durar, em média, uma semana.

A Promotora de Justiça Daniela Cristina Guiotti, titular da 76ª Promotoria de Justiça do MPMS, expediu ofícios, fixando o prazo de três dias aos Secretários do Município e do Estado para que prestassem informações detalhadas dos estoques existentes nos hospitais de Campo Grande e realizassem gestão junto ao Ministério da Saúde para obtenção emergencial desses medicamentos.

Os gestores e hospitais alegam que houve aumento significativo da demanda e dificuldade de compra direta de sedativos e bloqueadores musculares pelos hospitais, tendo em vista que esses medicamentos foram adquiridos pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde do Estado informou que possivelmente, nos próximos dias, receberá uma remessa de sedativos do Ministério da Saúde e a repassará aos hospitais de todo o Estado. O prazo de resposta vence nesta sexta-feira (26).

Uma próxima reunião já está marcada para a próxima segunda-feira (29) com representantes de hospitais e gestores para que o Ministério Público de Mato Grosso do Sul acompanhe as medidas adotadas.

Participaram da reunião representantes do Hospital Regional, do , da Santa Casa, do Proncor, da Clínica Campo Grande, da e do Hospital de Câncer . Foram convidados, porém não participaram, os representantes do Hospital São Julião, da Unimed e do Hospital do Pênfigo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Raimundo sabota apresentação de Lígia: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 12/04/2025

PF abre operação após alerta do FBI contra suspeito de planejar atos terroristas

Jorge e Matheus reúne 30 mil pessoas e fãs fervorosos cantando sucessos na Expogrande 2025

Carreta da Justiça atende mais de 600 pessoas em Corguinho e Rochedo

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Jorge e Matheus reúne 30 mil pessoas e fãs fervorosos cantando sucessos na Expogrande 2025

Trump: Dólar continuará a ser a ‘moeda preferida’ do mundo

Últimas Notícias

Cotidiano

Prepare o guarda-chuva: sábado amanhece com sol, mas há chance de tempestades em MS

Em Campo Grande, os termômetros devem variar entre 23ºC e 28ºC

Charge

Justa homenagem

TV & Novela

Solange tem desentendimento com Afonso: Resumo Vale Tudo, capítulo do dia 12/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (12)

TV & Novela

Chico recebe proposta para sair do Rio de Janeiro: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 12/04/2025

Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (12)