Pular para o conteúdo
Cotidiano

Estoques de sedativos em UPAs de Campo Grande são acompanhados por equipes do MPMS

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou, na tarde desta quinta-feira (25), uma reunião com todos os hospitais que fazem atendimento Covid-19 em Campo Grande. A reunião online contou com a participação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). A reunião discutiu a […]
Arquivo -

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realizou, na tarde desta quinta-feira (25), uma reunião com todos os hospitais que fazem atendimento Covid-19 em . A reunião online contou com a participação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública).

A reunião discutiu a situação dos estoques de sedativos e bloqueadores musculares nos hospitais e nas UPAs de Campo Grande, que diminuíram significativamente nos últimos dias diante do grande número de intubações de pacientes com Covid-19. Segundo informações dos hospitais, esses estoques devem durar, em média, uma semana.

A Promotora de Justiça Daniela Cristina Guiotti, titular da 76ª Promotoria de Justiça do MPMS, expediu ofícios, fixando o prazo de três dias aos Secretários do Município e do Estado para que prestassem informações detalhadas dos estoques existentes nos hospitais de Campo Grande e realizassem gestão junto ao Ministério da Saúde para obtenção emergencial desses medicamentos.

Os gestores e hospitais alegam que houve aumento significativo da demanda e dificuldade de compra direta de sedativos e bloqueadores musculares pelos hospitais, tendo em vista que esses medicamentos foram adquiridos pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde do Estado informou que possivelmente, nos próximos dias, receberá uma remessa de sedativos do Ministério da Saúde e a repassará aos hospitais de todo o Estado. O prazo de resposta vence nesta sexta-feira (26).

Uma próxima reunião já está marcada para a próxima segunda-feira (29) com representantes de hospitais e gestores para que o Ministério Público de Mato Grosso do Sul acompanhe as medidas adotadas.

Participaram da reunião representantes do Hospital Regional, do Hospital El Kadri, da Santa Casa, do Proncor, da Clínica Campo Grande, da Cassems e do Hospital de Câncer . Foram convidados, porém não participaram, os representantes do , da Unimed e do .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Hidratação: domingo será marcado por tempo seco em grande parte de MS

1914 – Ligados trilhos da Noroeste, em Campo Grande

Sargento brasileiro que servia no Exército de Israel morre na Faixa de Gaza

Cruzeiro vence São Paulo e assume a vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Homem é espancado por grupo de 10 pessoas e tem corrente roubada na Chácara dos Poderes

Últimas Notícias

Sem Categoria

Discussão por sacola de lixo teria motivado assassinato de homem no Taquarussu

A vítima foi ferida com vários golpes de facão na cabeça

Transparência

MS terá R$ 59 milhões do PAC Saúde; veja se sua cidade recebe novos CAPs e UBSs

Estado possui 173 propostas selecionadas e com previsão orçamentária do Ministério da Saúde

Cotidiano

Cadê o campo de girassóis? Fazenda fecha visitação em 2025 para plantar feijão e milho

Famoso cenário de fotos para os campo-grandenses, a plantação de girassóis dá uma pausa, neste ano, para rotação de culturas na lavoura

MidiaMAIS

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Extraído do corpo, pedaço do coração de Carlo está em capela da Capital, onde o jovem realizou seu primeiro milagre