Cotidiano

‘Estamos patinando’: Saúde aponta baixa procura de vacinas por adolescentes em MS

Secretário chamou a atenção para importância, citando que adolescentes estão entre os que mais saem e aglomeram

Mylena Rocha Publicado em 27/09/2021, às 11h29

Adolescentes de 12 a 17 anos devem se vacinar em MS.
Adolescentes de 12 a 17 anos devem se vacinar em MS. - Marcos Ermínio/Midiamax

Mato Grosso do Sul tem 63% dos adolescentes vacinados com ao menos uma dose do imunizante contra o coronavírus, mas o resultado da campanha não tem sido como o esperado. A SES (Secretaria de Estado de Saúde) aponta baixa procura da vacina por parte do público de 12 a 17 anos. 

Durante a live na manhã desta segunda-feira (27), o secretário Geraldo Resende comentou sobre a demanda pela vacinação dos adolescentes. A imunização do público começou há mais de um mês e a estimativa é de que cerca de 279 mil adolescentes devam ser vacinados ao todo. 

“Estamos vendo uma baixa procura da vacina nos adolescentes. Estamos patinando, precisamos chegar a 90% dos adolescentes”, comentou o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende. 

O titular da SES citou a importância da vacinação para evitar a contaminação e, consequentemente, internações e mortes pelo coronavírus. Mesmo não sendo o público mais vulnerável, os adolescentes podem ter a forma grave da doença. 

“O adolescente é aquele que mais sai e aglomera, gostam dos chamados grupinhos e frequentam locais de grande concentração de adolescentes. Temos vacina em quantidade suficiente para avançar”, reforçou.

Jornal Midiamax