Pular para o conteúdo
Cotidiano

Estacionamento irregular compromete entrega de oxigênio para hospital de MS

Prefeitura de Três Lagoas alerta para infração e pede consciência a motoristas
Arquivo -

A Diretoria de Trânsito da Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito) da Prefeitura de Três Lagoas –a 338 km de – fez um apelo a motoristas para que deixem de estacionar em locais proibidos no entorno do Hospital Auxiliadora.

Vaga na Rua Paranaíba é o único ponto para abastecimento de oxigênio hospitalar e, constantemente, vem ocorrido “transtorno ocasionado pela irresponsabilidade de motoristas que estacionam em locais proibidos”. Neste caso, porém, a infração coloca em risco a Saúde dos três-lagoenses, informou a prefeitura, via assessoria.

O fornecimento de oxigênio ocorre a qualquer hora do dia ou da noite devido a pandemia de coronavírus, que causou ocupação máxima da UTI SUS no hospital.

Apesar da sinalização vertical e horizontal alertando sobre a proibição de estacionamento no local, motoristas têm deixado os veículos no local. Para solucionar o impasse, a Diretoria de Trânsito utiliza o cadastro dos veículos do (Departamento Estadual de Trânsito) e vem tentando contatar o proprietário, o que nem sempre é possível.

Como resultado, o caminhão fica impossibilitado de fazer a manobra de engate e entrega do oxigênio. Estacionar em local proibido é infração grave, com multa de R$ 195,23 e remoção do veículo.

Edgard Wegner, autoridade de Trânsito de Três Lagoas, alertou que “a multa é o menor dos problemas, pois enfrentamos a possibilidade de faltar oxigênio para diversas pessoas que estão sendo atendidas pelo hospital. Tudo por causa da falta conscientização de alguns condutores”.

Denúncias de infrações e irregularidades no trânsito de Três Lagoas podem ser feitas pelo telefone (67) 3929-9959, de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h até às 17h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena