Pular para o conteúdo
Cotidiano

Escolas públicas de MS iniciam 2022 com aulas 100% presenciais

Os alunos da rede municipal já têm data para retornarem aos estudos
Arquivo -
Aulas em 2022 devem ser 100% presenciais em MS
Aulas em 2022 devem ser 100% presenciais em MS

As escolas públicas de devem iniciar o ano letivo de 2022 com 100% dos estudantes nas escolas. Alguns alunos terminaram 2021 com o ensino remoto, mas a situação deve mudar a partir do ano que vem.

Os alunos da Rede Municipal de Ensino já têm uma data prevista para voltarem às salas de aula em 2022. Conforme o (Diário Oficial da Capital), desta sexta-feira (26), os estudantes retornam no dia 14 de fevereiro do ano que vem.

De acordo com o calendário letivo de 2021, os estudantes entram de férias no próximo dia 24 de dezembro e segundo o documento publicado pela (Secretaria Municipal de Educação), eles seguem com o descanso até 14 de fevereiro de 2022.

A SED (Secretaria de Estado de Educação) ainda não divulgou o calendário letivo de 2022. Conforme a assessoria de imprensa do órgão, a última semana de atividades está prevista para acontecer entre os dias 13 e 17 de dezembro de 2021.

A SED adianta que a perspectiva é de aula 100% presencial em 2022, mas sempre de acordo com as orientações dos órgãos de saúde de Mato Grosso do Sul.

Conforme o Superintendente de Gestão das Políticas Educacionais da Semed, Waldir Leonel, as aulas da rede municipal de ensino também serão 100% presenciais a partir do dia 14 de fevereiro.

“Estamos avançados na vacinação e vamos iniciar o ano letivo com 100% dos alunos nas salas de aula. Aproximadamente 1.500 estudantes terminam o ano de 2021 com aulas remotas, mas ano que vem todos estarão presencialmente nas escolas”, explicou o superintendente.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“Ficou para trás”, diz filho de Gugu sobre disputa por herança na família

Militar é expulso de voo após tentar abrir porta de avião

barco

Morte no rio: Juiz vai ouvir ex-servidor para definir indenização a dono de barco

Boliviano é preso tentando entrar no Brasil com cocaína escondida em latas de cerveja

Notícias mais lidas agora

Caminhoneiro denuncia sumiço de alterações em registro e aciona Detran-MS na Justiça

Santa Casa de Campo Grande deve R$ 250 milhões aos bancos

Servidoras do CAPs do Aero Rancho são alvo de operação

Petróleo fecha em queda de 2% com preocupações sobre guerra comercial e demanda

Últimas Notícias

Mundo

Brasileiros são agredidos por empresário em Portugal

Demora na montagem de um dos aparelhos do circo teria motivado as agressões

Polícia

Justiça determina soltura de dupla acusada de matar haitiano na Mata do Jacinto

Dupla estava presa desde a época do crime, em janeiro

Transparência

Justiça manda Consórcio Guaicurus conceder passe grátis a passageiro com deficiência visual

Empresas de ônibus haviam negado benefício, mesmo diante dos laudos apresentados pelo passageiro

Polícia

Polícia faz ‘batida’ em tabacaria de Campo Grande e recolhe amostra de sementes para gado

A comercialização da tal semente necessita de autorização do Mapa