Cotidiano

Escala médica da Sesau prevê 194 médicos para atendimento adulto e infantil na Capital

Serão 136 médicos para atendimento adulto em todas as 10 unidades de plantão e 58 pediatras concentrados em locais específicos

Humberto Marques Publicado em 25/04/2021, às 07h26

UPA Vila Almeida, uma das unidades de referência para atendimento pediátrico neste domingo
UPA Vila Almeida, uma das unidades de referência para atendimento pediátrico neste domingo - Arquivo/Midiamax

A escala médica que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) montou para este domingo (25) prevê 194 profissionais para atendimento nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde).

Serão 136 médicos para atendimento adulto ao longo o dia nas 10 unidades que estarão em funcionamento, além de 58 pediatras concentrados em 4 UPAs no período diurno e em 6 à noite, como é padrão nos plantões.

Pela manhã, serão 44 médicos para atendimento adulto e 16 pediatras, distribuídos nas UPAs Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário e Leblon (4 em cada).

Durante a tarde, também haverá 44 profissionais para atendimento adulto espalhados nas 10 unidades de plantão. Já o atendimento infantil segue nas UPAs Coronel Antonino, Vila Almeida e Leblon (4 pediatras em cada) e Universitário (5).

À noite, haverá reforço na escala médica, com 48 profissionais para atendimento adulto e 25 na pediatria –UPA Coronel Antonino (5 médicos para atendimento infantil), Vila Almeida (4), Universitário (5), Moreninha (4) e Leblon (4) e no CRS Tiradentes (3).

Confira a escala completa abaixo:

Confira a escala das UPAs e CRSs de Campo Grande neste domingo (25)

Jornal Midiamax