Pular para o conteúdo
Cotidiano

Equipes recompõem asfalto na Ernesto Geisel e trecho deve ser liberado na quarta-feira

Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos) iniciaram nesta semana a recomposição do asfalto em trecho da avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande. O trecho de 1,2 km da pista bairro-centro estava interditado há seis meses para implantação de um emissário, que é a tubulação por onde passa parte do esgoto coletado […]
Arquivo -

Equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Púbicos) iniciaram nesta semana a recomposição do asfalto em trecho da avenida Ernesto Geisel, em . O trecho de 1,2 km da pista bairro-centro estava interditado há seis meses para implantação de um emissário, que é a tubulação por onde passa parte do esgoto coletado em Campo Grande.

A Prefeitura explica que a área de intervenção abrangerá 1.900 metros quadrados, entre as ruas do Touro, perto do , Bonsucesso e Ceres. São dois dias de serviço com o uso de 200 toneladas de capa asfáltica.

O novo emissário foi conectado ao interceptor antigo, que margeia o rio e já está em funcionamento. Nesta fase inicial, o serviço será feito entre as ruas do Aquário e Ouro Verde. A expectativa é de que até quarta-feira (3) a pista esteja liberada para o . Se a chuva não atrapalhar, a previsão é de que em 10 dias todo o trecho esteja pronto.

Obras no rio Anhanduí

As obras no rio Anhanduí são realizadas para estabilizar as margens do rio com muro de gabião e placas de concreto. Sem as paredes de gabião ou de concreto, quando chove muito na cabeceira dos córregos afluentes, a correnteza aumenta. A água, ao bater no barranco diretamente, derruba o aterro e provoca erosão, colocando em risco as pistas. Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, está planejada a construção de mais bocas de lobo nas pistas marginais para aumentar a capacidade de captação da enxurrada.

Também está programada uma ciclovia na margem direita até a ponte de travessia na rua Abolição e na esquerda daí até a ponte na rua do Aquário, além de urbanização e das duas pistas da avenida Ernesto Geisel, numa extensão de 1,8 km. A margem direita (sentido centro-bairro) já está “revestida”, protegida da erosão com paredões de gabião com até 9 metros de altura e placas de concreto. As cabeceiras da ponte, para travessia na altura da Rua Bonsucesso, foram refeitas após a construção no canal do rio de gabião embaixo da estrutura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
oferece uma oficina para professores do ensino fundamental das redes pública e privada.

Projeto prepara professores para a inclusão de alunos com TDAH

Expogrande oferece cinco pontos de hidratação com água gelada gratuita 

correios

Correios abre leilão de dois imóveis no Centro de Campo Grande

‘Drive da Vacinação’ forma fila extensa de carros e espera chega a 40 minutos 

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

Com dinheiro em caixa, Adriane pretende cumprir a meta de zerar fila por vagas em Emeis

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Provas do concurso do Ibama acontecem neste domingo

Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília)

Política

Vander lança pacote de investimentos de R$ 3,5 milhões para UFMS na segunda

Ao longo de 10 anos, deputado federal já destinou mais de R$ 25 milhões para projetos

Famosos

Ana Maria Braga se casa com Fabio Arruda em cerimônia intimista em São Paulo

Discreta, Ana Maria Braga celebrou a união com Fabio Arruda em uma cerimônia feita em sua casa, em São Paulo; saiba detalhes de como foi

Brasil

Chuvas deixam mais de 100 desalojados em Angra dos Reis

Defesa Civil mantém alertas de risco muito alto para deslizamentos