Campo Grande sentem o impacto da retirada de linhas do transporte coletivo que ligavam bairros ao Shopping Campo Grande e 082 Aero Rancho/Shopping Campo Grande

Lotação

Silvia Borges

Com a retirada do 086, Borges passou a utilizar o

Atraso

Maria Aparecida da Cruz Vera082 Aero Rancho/Shopping Campo Grande.

Desde que o circular foi retirado, vivencia o drama da incerteza se o

 

Prefeitura de Campo GrandeMaysa de Lima Salvador, de 21 anos, trabalha no shopping e também sente a ausência de um ônibus que ligue diretamente o bairro em que mora, o Nova Campo Grande, ao centro comercial.

Antes da pandemia de Covid-19, costumava utilizar o executivo 490 Nova Campo Grande/Shopping. “Esse ônibus do shopping era usado por quem trabalha mais longe e por quem trabalha no shopping. Agora essas pessoas precisam pegar até três ônibus pra trabalhar. Tirando o fato que esse ônibus que já era lotado teve que se dividir entre o Nova Campo Grande/Centro e o Jardim Carioca/Júlio de Castilho”, narra a estudante.

Segundo ela, o tempo de espera para conseguir entrar em um ônibus pode chegar a uma hora devido à lotação. “O problema com o NCG/Centro é que os primeiros pontos de parada dele são nos condomínios do bairro, então muitas vezes o ônibus lota já com os trabalhadores e estudantes dos primeiros pontos. Quando chega na avenida do bairro já tem bastante gente em pé. Depois pega toda a galera da Duque de Caixas. Só por passar por condomínios e pela Duque de Caixas, já dá pra imaginar quanta gente dentro desse ônibus, né?”, comenta Salvador.

Mesmo com organização, atrasos já fazem parte da rotina das trabalhadoras, além do estresse que passam logo nas primeiras horas do dia. “A gente paga caro no passe, não anda de graça nos ônibus, então a gente precisa de ajuda”, pede a diarista Silvia Borges.

Outras linhas teriam ficado superlotadas com a retirada dos ônibus que iam direto ao shopping. Foto: de França/Midiamax

 

O Jornal Midiamax fez contato tanto com a Prefeitura de Campo Grande, quanto com o Consórcio Guaicurus, por meio das assessorias de imprensa, a respeito das linhas de ônibus que ligavam ao Shopping CG e a lotação dos circulares, mas até o momento desta publicação não obteve retorno. O espaço segue aberto para posicionamento.

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