Cotidiano

Entidades assistenciais e empresários se unem para levar pães às famílias carentes de Dourados

Até o final do período de lockdown, os participantes do projeto esperam distribuir 50 mil pães

Marcos Morandi Publicado em 04/06/2021, às 11h10

As distribuições de pães serão feitas até o dia 12 de junho
As distribuições de pães serão feitas até o dia 12 de junho - Divulgação

 Algumas entidades, coordenadas pelos Rotary Clubes instalados em Dourados, em parceria com algumas empresas, começam nesta sexta-feira (4) a distribuir pães para famílias em situação de vulnerabilidade. A prefeitura de Dourados autorizou a ação solidária e vai ajudar também na logística. 

O projeto iniciou com 2.000 pães e deverá chegar a 50 mil até o fim da pandemia no dia 12 de junho, quando encerra a distribuição, beneficiando cerca de 1.200 famílias. Já estão participando do projeto as empresas Inflex, Padaria Pão da Hora, Pão Dourado e Pão e Cia, Açotelha, Comercial Dourados, Supermercado Chama, Posto Universitário, Líder Supermercado, Contabil SP e Incorporadora São Bento. 

As entidades que farão a distribuição, conforme o cadastro prévio de famílias com necessidades especiais nesse período são: Rotary Clubes, Casa da Amizade, Rotaract, Pastoral Social da Catedral, Projeto quem tem fome tem pressa, Seleta, Vicentinos, Centro Espírita Jesus de Nazaré e Centro Espírita Portal da Luz.

Um dos idealizadores do projeto, o rotariano Paulo Branquinho disse que “este é um momento especial e precisamos praticar a solidariedade para ajudar essas famílias que estão passando necessidades por conta do lockdown.

Segundo Branquinho, as pessoas interessadas em ajudar nesse projeto também podem entrar em contato pelo telefone (67) 9 99711424. Já Everaldo Leite destacou que o “pão é a forma mais prática de matar a fome pois tem propriedades nutricionais que alimenta imediatamente, além de fornecer energia sob a forma de hidratos de carbono e nutrientes essenciais, fibras e fitoquímicos”.

Jornal Midiamax