A poucos dias da primeira prova do 2020, é comum os estudantes aproveitarem para fazer uma revisão em todo o conteúdo. Para ajudar, o Jornal Midiamax levantou alguns aulões online que serão ministrados gratuitamente para ajudar candidatos.

O Colégio Refferencial irá realizar um aulão online aberto para quem não é aluno. Para isso, basta entrar em contato pelo WhatsApp 67 99241-5095 para liberar o acesso.

A Faculdade Insted também promove uma série de aulões online nos dias 19 e 21 de janeiro, as aulas acontecem  de forma gratuita e online. Serão divididas pelas grandes áreas da prova do Enem.

Na outra semana, no dia 19 de janeiro, Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química e Física e, por fim, no dia 21 de janeiro, a grande área será a de Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

As inscrições devem ser feitas no site da Faculdade Insted: https://faculdade.insted.edu.br/aulao-enem . Mais informações via WhatsApp (67) 99258-3521 ou fisicamente na Faculdade Insted que fica na Rua 26 de Agosto, 63.

O Canal no Youtube do ‘Curso Enem ‘ oferece aulões online de forma gratuita pela plataforma. A próxima acontece às 12h (horário de MS) desta sexta-feira, com o tema Literatura, que poderá ser acompanhado pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=IK7NVABOfMk&feature=youtu.be

Confira o agendamento para a próxima semana, com os temas: Matemática e Ciências da Natureza:

  • Matemática: 18 de janeiro, às 14h.
  • Biologia: 19 de janeiro, às 14h.
  • Química: 20 de janeiro, às 14h.
  • Física: 21 de janeiro, às 14h.

Até o dia 24, o site Descomplica promove o ” Relashow Enem “, um grande festival de conteúdos com o objetivo de aquecer e relaxar os alunos para o Enem. Todos os dias, das 17h às 21h, o evento terá resumos e revisões de cada uma das áreas do conhecimento e disciplinas que caem na prova. Cada live contará com um momento de descontração exclusivo, com a participação de cantores, youtubers, comediantes, tiktokers, alunos e profissionais de saúde mental.

O Canal ProEnem também já programou uma série de lives com o aquecimento da véspera para o . Os vídeos podem ser vistos clicando nesse link.

O Curso Escreva promoverá um aulão on-line e gratuito na véspera do primeiro dia do Enem . A live disponível pelo canal do Youtube do Curso Escreva contará com a participação da famosa drag queen Rita Von Hunty.

Data e Hora: 16/01 (sexta-feira), às 14h

Local: Youtube Curso Escreva: https://bit.ly/3mZ17iO