Cotidiano

Em protesto, empresários marcam carreata pela reabertura do comércio em Campo Grande

Empresários de diversos segmentos e motoristas de aplicativo se reunirão em uma carreata, nesta quinta-feira (25), em Campo Grande, reivindicando a abertura de estabelecimentos no município, que estão fechados devido a antecipação de feriados nesta semana. Segundo nota divulgada nas redes sociais, o manifesto é a favor da reabertura das academias e do varejo, a […]

Fábio Oruê Publicado em 24/03/2021, às 15h53 - Atualizado às 16h07

Foto: Leonardo de França, Midiamax
Foto: Leonardo de França, Midiamax - Foto: Leonardo de França, Midiamax

Empresários de diversos segmentos e motoristas de aplicativo se reunirão em uma carreata, nesta quinta-feira (25), em Campo Grande, reivindicando a abertura de estabelecimentos no município, que estão fechados devido a antecipação de feriados nesta semana.

Segundo nota divulgada nas redes sociais, o manifesto é a favor da reabertura das academias e do varejo, a extensão do horário de funcionamento de bares e restaurantes até a meia noite e a redução do imposto sobre o combustível.

Ainda de acordo com a publicação, estarão reunidas a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas da Capital), a Associação das Academias e motoristas de aplicativos. “Esta será uma manifestação apartidária, com foco na sobrevivência de Campo Grande que está à beira de um colapso, com a falência de milhares de empresas e o desemprego de pais e mães de família”, diz.

A concentração da carreata será no estacionamento da Yotedy, às 8h. Os organizadores pedem que os participantes usem máscaras até dentro dos carros, respeitem as regras de trânsito, que evitem sair dos veículos, que não façam demonstrações partidárias e que usem preto, levem balões e bandeiras pretas.

Jornal Midiamax