Até esta segunda-feira (25), 63% dos grupos prioritários de já haviam sido vacinados contra a Covid-19. Então, 845 doses da foram aplicadas no município.

No total, estão previstas 1.351 doses aplicadas do imunizante. A ção segue o Plano Municipal de Imunização contra o .

O primeiro balanço da vacinação foi divulgado pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) do município, a 326 km de Campo Grande. Assim, 742 trabalhadores da área na cidade receberam a imunização contra o coronavírus. Dentro da prioridade de vacinação, foram vacinados primeiro os profissionais que são mais expostos ao vírus.

De acordo com a Prefeitura Municipal, todos esses trabalhadores foram vacinados. Além disto, 51 trabalhadores de instituições de longa permanência de idosos foram vacinados.

Já os idosos com 60 anos ou mais que vivem em asilos, 41 receberam a primeira dose da Coronavac. Outras 11 PcD (Pessoas com Deficiência) que vivem em residências inclusivas foram vacinadas.

, 11 já receberam a primeira dose. Desse modo, do total de 1.351 ampolas previstas para a primeira dose do imunizante, 845 já foram aplicadas nas pessoas pertencentes aos grupos prioritários da primeira fase do Plano Municipal de Imunização contra o Coronavírus.

As doses continuarão sendo distribuídas aos trabalhadores de saúde no decorrer dessa semana, o objetivo é estender as doses ao maior número possível de trabalhadores. Além disso, estão sendo realizadas conferência de trabalhadores que possuem duplo vínculo ou que já trabalham em outros municípios e receberam as doses lá, assim quando identificado esses casos as doses são redirecionadas a mais profissionais da linha de frente.