Cotidiano

Em Campo Grande, fumacê reforça combate ao Aedes em 10 bairros até às 22h

Aedes aegypti é transmissor da dengue, Zika e chykungunia

Lucas Mamédio Publicado em 28/12/2021, às 17h42

None
(Foto: Divulgação/PMCG)

Para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, Zika e chykungunia – o serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), conhecido popularmente como fumacê, irá percorrer dez bairros de Campo Grande nesta terça-feira (28). As equipes estarão nos bairros Amambaí, Portal Caiobá, Caiçara, Cruzeiro, Jardim Leblon, Mata do Jacinto, Vila Margarida, Nova Lima, Novos Estados e Taquarussu.

Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em cada bairro, sendo que elas seguirão um itinerário previamente estabelecido.

Segundo Prefeitura, para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos. 

Os serviços começam às 16h e têm previsão de término às 22h, podendo ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

Jornal Midiamax