Em Campo Grande, 50 organizações que prestam serviços e não estão incluídas na lista de serviços da rede municipal de saúde pública vão receber R$ 2,6 milhões de recursos do FIS (Fundo de Investimentos Sociais). O prefeito assina o termo de repasse nesta quarta-feira (4).

Os repasses fazem parte do calendário de aniversário de Campo Grande. As organizações prestam serviços para tratamentos a pacientes renais crônicos e oncológicos; equoterapia; acolhimento de idosos; atendimentos psiquiátricos; recuperação pós covid-19; recuperação psicomotora; tratamento para crianças especiais; e tratamentos para narcodependência.

Além disso, para comemoração com investimento no esporte, Escolas Públicas de irão receber 110 bolas de futebol. O projeto foi implantado em 2017 e em 2021 conta com 15 escolinhas espalhadas em diversas regiões da cidade.

Por fim, no cronograma de festividades para o aniversário de Campo Grande, serão realizadas duas rodas de conversa nesta quarta-feira (4). As conversas são para dar continuidade ao ‘Agosto Lilás'.

De acordo com a prefeitura, a primeira roda será voltada para servidores públicos, com objetivo de sensibilizar sobre a violência doméstica e familiar, qualificando a intervenção dos agentes públicos. Já a segunda conversa, será um encontro para um grupo de mulheres do São Conrado.