Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em apenas 7 dias, Guarda de Dourados abordou mais de 11 mil pessoas

Segundo a prefeitura, a Operação Saturação tem como objetivo garantir o cumprimento do decreto municipal de medidas de contenção a proliferação da Covid-19
Arquivo -

O em vigor no maior município do interior de Mato Grosso do Grosso até o dia 12 de junho. Entretanto a medida parece não segurar as pessoas em casa. De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira pela Prefeitura de , nos sete primeiros dias do decreto nº 400, a abordou 11.453 pessoas.

Além disso, por descumprimento de medidas sanitárias em vigor desde o dia 30 de maio, os agentes da Guarda Municipal também conduziram 29 pessoas à delegacia e fez vistorias em 291 comércios, com abordagens de 4.343 veículos. As ações resultaram no registro de 143 boletins de ocorrência.

Com 36 pessoas aguardando uma vaga na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e com pacientes sendo transferidos para outros estados para atendimento médico, e 48 mortes registradas em apenas uma semana, as forças policiais tem recebido diariamente denúncias de pessoas que promovem festas e de estabelecimentos comerciais que descumprem a determinação do decreto municipal.

No sábado (5), durante a operação Saturação, realizada pela Guarda Municipal e Polícia Militar, uma festa clandestina foi interrompida no bairro João Paulo II. No local cerca de 18 jovens foram flagrados, aglomerados, ingerindo bebidas alcoólicas, não usando máscara de segurança, fumando narguilé e perturbando os vizinhos. No local a polícia também apreendeu arma de fogo, um revólver calibre 38 carregado com 03 munições, um simulacro de pistola, uma espingarda de pressão, máquina de fumaça e iluminação de DJ.

Um grupo de adolescentes usava bebida alcoólica e uma mulher e outro homem foram identificados como os fornecedores das bebidas. Um homem de 35 anos foi identificado como proprietário do local, organizador da festa clandestina e dono das armas.

O trio foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais e todos os presentes vão responder judicialmente por desrespeitar medida sanitária para conter a pandemia. O imóvel poderá ser multado em 90 UFERMS, aproximadamente R$ 3.600,00.

A Operação Saturação segue até o fim do lockdown no município, no próximo dia 11. A comandante da Guarda Municipal, Liliane Graziele Céspedes do Nascimento, reforça que é preciso um esforço coletivo para que as medidas sejam cumpridas e desta forma o resultado seja refletido na saúde.

“Nosso objetivo não é punir, multar, precisamos que a população compreenda a gravidade da situação, fique em casa e cumpra as recomendações sanitárias”, declarou a comandante da Guarda Municipal.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Porto de Santos vive corrida de exportadores antes de tarifas dos EUA

Sejusp suspende nomeação de perito condenado por corrupção e mais 11 servidores

Bolsonaro vai ser preso? Entenda

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

VÍDEO: Congresso da UNE tem confusão entre movimentos estudantis e universitários de MS são agredidos 

Últimas Notícias

Polícia

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Vítima usava documento falso em nome de um idoso brasileiro

Polícia

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Carmen desapareceu no dia 12 de junho no campus de Ilha Solteira da Unesp

Polícia

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dentro do veículo foram localizados 400 volumes de produtos ilegais

Economia

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

É a maior alta desde o início de junho