A edição especial do Funsat Itinerante, realizada neste sábado (1º) no Jardim Los Angeles, terminou com a contratação de 42 pessoas por empresa e encaminhamento de 96 para de trabalho anunciadas. O projeto foi realizado em alusão ao das 8h às 13h no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) Los Angeles.

O projeto ofertou mais de 900 vagas, sendo 100 delas para início imediato.

“A Funsat em 19 anos de existência tem obtido resultados expressivos, nunca houve na história dessa fundação uma oferta como temos hoje [ontem], no Dia do Trabalhador”, disse Luciano Martins, diretor-presidente da fundação.

Além dos encaminhamentos, foram oferecidos 337 atendimentos, sendo 149 pela Funsat. Destes, 96 foram encaminhados para o (para a realização de entrevistas e outros processos de seleção) e 42 foram contratados.

Mônica Paiva, 35 anos, obteve 2 cartas de encaminhamento e conseguiu uma vaga de manipuladora de alimentos em uma das lojas de uma grande rede supermercadista. O resultado pôs fim a 7 meses de desemprego, segundo ela.

“Entrei confiante que sairia empregada, já fiz entrevista hoje [ontem], vou participar do curso de manipulação de alimentos e por sorte também tinha duas vagas disponíveis para mim no sistema da Funsat, então agora vou trabalhar. Estou muito feliz, faz 7 meses que eu estava desempregada, as coisas estavam difíceis”.

Deyvid Alves, 19, também estava desempregado e nem imaginava sair da ação com uma nova oportunidade. “Estava desempregado há 4 meses e hoje, através da Funsat Itinerante, garanto o emprego com a minha carteira assinada”.

Luan Argemon, superintendente de Ciência, Tecnologia, Inovação e Incubação da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), explicou outro dos serviços oferecidos na ação. “Em parceria com a Funsat, a Sedesc participa com a Sala do Empreendedor, orientando, regularizando e formalizando os micro e pequenos empreendedores”.