Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em 15 dias, Campo Grande vacinou 71,5% do público-alvo da 1ª fase da campanha contra Covid-19

Campo Grande já vacinou 23.985 pessoas contra Covid-19 nos 15 primeiros dias da campanha de imunização. O número representa 71,5% do grupo prioritário, que são 33.538 pessoas entre profissionais da saúde, idosos asilados e indígenas que vivem em aldeias. Na proporção para a população total de Campo Grande, estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia […]
Arquivo -

já vacinou 23.985 pessoas contra Covid-19 nos 15 primeiros dias da campanha de imunização. O número representa 71,5% do grupo prioritário, que são 33.538 pessoas entre profissionais da saúde, idosos asilados e indígenas que vivem em aldeias.

Na proporção para a população total de Campo Grande, estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 906.092 habitantes, foram vacinadas 2,64% do total.

Assim, a ção seguiu um ritmo de cerca de 1,6 mil pessoas imunizadas por dia. Mantendo essa média, a estimativa seria concluir a aplicação das doses nesse público-alvo em 6 dias.

Entretanto, a (Secretaria Municipal de Saúde) mudou de estratégia e, assim que concluiu a vacinação nos trabalhadores da linha de frente – aqueles que atendem ou trabalham em unidades que têm contato com pacientes Covid-19, o município iniciou a imunização em idosos a partir de 80 anos.

Apesar da divulgação, a Sesau não informou quantas pessoas de cada grupo vacinou. Além disso, há um lapso entre os dados oficiais lançados no sistema “vacinômetro”, da SES (Secretaria Estadual de Saúde), e os que constam nas planilhas do município.

vacinação em Campo Grande
Campo Grande iniciou nesta semana a vacinação em idosos acima de 80 anos. (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

Vacinômetro

A ferramenta lançada na segunda-feira (1º) pelo governo estadual traz informações repassadas pelas secretárias municipais de MS. A última atualização oficial foi feita nessa quarta-feira (3), quando o painel informava 52.535 pessoas vacinadas em .

O número representa 41,7% do grupo prioritário da 1ª fase, estimado em 125.720 pessoas. Na proporção para o total de habitantes no Estado, de 2.809.394 pessoas, o painel aponta 1,87% de imunizados.

vacinação
Vacinômetro do governo de MS foi atualizado na quarta-feira (3). (Imagem: Reprodução)

Porém, a ferramenta não traz os números atualizados de Campo Grande. Isso porque os dados são lançados no sistema da prefeitura de forma manual e, por isso, há essa divergência de dados.

Mas, considerando os números antecipados pela Capital, chegamos a um total de 67.724 pessoas vacinadas em MS, que representa 53,86% do grupo prioritário. Além disso, o número mostra que MS vacinou 2,41% dos habitantes do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça mantém perda de cargo e multa a médico que cobrava propina no SUS

Brasil para no potente ataque da Polônia e disputará o 3º lugar da Liga das Nações de vôlei

Incêndio destrói Fiat Uno em Ribas do Rio Pardo

PT pede que Lula suspenda relações diplomáticas e comerciais com Israel

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Hype não passa e procura por morangos do amor continua alta em Campo Grande

Moradores de Corumbá podem ficar sem água neste sábado

Últimas Notícias

Cotidiano

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Guia em formato de app surgiu devido ao posicionamento da Capital de MS na Rota Bioceânica

Polícia

Trio composto por adolescentes é suspeito pela morte de homem encontrado na estrada da Bocaina em Corumbá

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil

Cotidiano

Fogo na vizinhança? Saiba como denunciar quem causa incêndio em Campo Grande

Atear fogo em terrenos é considerado crime ambiental e pode gerar multa

Polícia

Adolescente de 15 anos é esfaqueado no pescoço em aldeia de Dourados

Vítima foi levada por socorristas do Samu até o Hospital da Vida