Pular para o conteúdo
Cotidiano

Drive-thru de bike pode? Após confusão, Sesau explica que só não vacina quem chegar a pé

No caso dos pedestres, há outros locais para vacinação, como Guanandizão e Seleta
Arquivo -

A ção voltou a avançar por faixa etária em e enfim chegou para os mais jovens. Na tarde de quinta-feira (29), uma dupla de ciclistas ficou mais de uma hora e meia na fila, mas ambos foram impedidos de vacinar, pois estavam de bicicleta. Afinal, pode ou não pode ir ao drive-thru de bike?

O caso dos ciclistas aconteceu no drive-thru do Albano Franco. Eles disseram que um funcionário os impediu de vacinar, já que eles estavam de bicicleta. Contudo, tudo seria um mal-entendido. A dupla de ciclistas conta que um dos supervisores do local disse que eles poderiam ficar na fila de bike. 

“O funcionário foi bem rude e disse que não ia nos vacinar, pois o veículo era moto e carro. Nós discutimos um pouco com ele, mas para não perder a vacina, entramos no carro de uma pessoa que vinha atrás e aí sim conseguimos”, explicou o designer Pedro Garcia, que estava de bicicleta com seu amigo.

Para quem tem uma bike em casa, a boa notícia é que os ciclistas podem sim ficar na fila da vacinação nos drive-thrus. Em nota, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) reforçou que a pessoa que aparecer com qualquer veículo será atendida. A única exceção é para quem vai até um dos drive-thrus a pé. 

“Uma vez que, por questões de segurança para o pedestre e celeridade, o atendimento é feito somente a quem está em veículos. Para quem não tem como ir até um drive por não ter nenhum veículo, há polos de vacinação onde são atendidas somente pessoas a pé, como a e o Guanandizão”, informou.

Quem vacina hoje? 

Campo Grande continua a vacinação por faixa etária com a aplicação da primeira dose em pessoas com 31 anos ou mais. Conforme informações divulgadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), podem completar o ciclo vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Coronavac até o dia 4 de julho. Também deve comparecer aos postos quem recebeu a Astrazeneca até o dia 28 de maio ou a até o dia 30 de maio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é presa por ocultar cadáver da filha de 7 anos no Rio de Janeiro

Curso de Português para imigrantes está com vagas abertas em Campo Grande

Namoro Online no Brasil: Como Encontrar um Parceiro de Forma Segura

Número de mortos em terremoto no Afeganistão sobe para 2.205, diz Talibã

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

‘Nossa guerreira’: amigos lamentam morte de Dayane, vítima de feminicídio em Nova Alvorada do Sul

PREDADOR FOGO BIOPARQUE

Agressivo, predador ‘de fogo’ é o novo morador do Bioparque Pantanal

Estacionamento vertical da Alems começa a ser liberado

Últimas Notícias

Trânsito

Três pessoas ficam feridas em acidente envolvendo moto elétrica no São Conrado

A colisão ocorreu no cruzamento das vias Petrópolis com a Maria Luiza Moraes

Cotidiano

Avisos do Inmet mostram MS dividido entre tempestade e tempo seco nesta quinta-feira

Regiões sul e leste estão sob aviso de perigo de tempestade, enquanto centro, leste e norte estão com aviso de baixa umidade do ar

Política

Após cinco meses, denúncias na CPI do Consórcio Guaicurus chegam a 644

População ainda pode fazer denúncias sobre a qualidade do ônibus da Capital

Cotidiano

Proposta de candidato para legalizar carros roubados gera polêmica no Chile

Candidato à presidência da Bolívia, Rodrigo Paz, propôs a legalização de todos os veículos "chutos", que são automóveis sem documento e que entraram ilegalmente em terras bolivianas