Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dourados terá ‘vacinaço’ contra a Covid-19 até meia noite deste sábado

Segundo a Prefeitura, além do drive-thru da Coronel Ponciano, haverá imunização em mais duas unidades de saúde
Arquivo -
No drive-thru do pavilhão Dom Teodardo Leitz serão seis horas de vacinação
No drive-thru do pavilhão Dom Teodardo Leitz serão seis horas de vacinação

A Prefeitura de , através do setor de Imunização, prossegue com a aplicação de vacinas contra a neste sábado (25). No do pavilhão Dom Teodardo Leitz serão 6 horas de vacinação. Os portões estarão abertos a partir das 18h do sábado (25) e serão fechados a 0h.

Ainda segundo informações da Sems (Secretaria Municipal de Saúde), o imunizante utilizado será o fabricado pela Pfizer. Além do pavilhão Dom Teodardo Leitz, haverá atendimento no Parque do Lago II, Maracanã, ESF CSU e Santo André, onde a vacinação acontece das 8h às 17h.

As pessoas que residem no distrito de Vila Vargas também irão receber o imunizante na ESF (Estratégia Saúde da Família). “É mais uma oportunidade, uma alternativa para aqueles que não conseguem por algum motivo ir às Unidades de Saúde no horário comercial”, explica o coordenador da Imunização, Edvan Marcelo.

Confira os grupos deste sábado:

Dose 1

Poderão tomar a Dose 1 adolescentes de 12 a 17 anos. Eles precisam estar acompanhados dos pais, responsáveis ou tutor com comprovação. É obrigatória a apresentação de um documento com foto do menor, CPF, comprovante de residência e, se houver, cartão de vacinação.

Dose 2

Poderão tomar a Dose 2 pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a Dose 1 até o dia 25 de agosto de 2021. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com a Dose 1, documento com foto e CPF.

Dose 3 Idosos

Poderão tomar a Dose 3 da vacina idosos de 60 anos ou mais que tomaram a Dose 2 até o dia 25 de maio de 2021, independente do laboratório. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com Dose 1 e Dose 2, documento com foto e CPF.

Dose 3 Comorbidades Imunológicas

Também poderão tomar a Dose 3, pessoas com comorbidades imunológicas que vacinaram Dose 2 até o dia 25 de agosto de 2021. É obrigatória apresentação do comprovante de vacinação com Dose 1 e Dose 2, documento com foto, CPF e prescrição médica. Sem a prescrição médica não será possível tomar a dose de reforço.

As pessoas com alto grau de imunossupressão (Imunodeficiência primária grave, quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras  também poderão receber o imunizante.

Além disso, segundo a Sems, pessoas vivendo com HIV/Aids, uso de corticoides em doses iguais ou maiores que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise, pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias), também podem procurar as unidades autorizadas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Acidente via park

Motorista perde controle e colide com poste após aquaplanagem em avenida de Campo Grande

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

PRF e CCR MSVia reforçam segurança na BR-163 durante a EXPOAGRO 2025

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Homem é encontrado morto em rodoanel de Ponta Porã

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Seleção com 94 vagas e salários de até R$ 3 mil está com inscrições abertas em Campo Grande

As vagas abrangem as funções de entrevistador e supervisor social

Especial

Mães em Luto: quando o amor precisa aprender a viver com a ausência

No luto, psicanalista sugere viver sentimentos sem determinar tempo e procurar ressignificar a dor, sem temor de esquecer ou de se sentir culpada por ser feliz

Economia

EXPOAGRO 2025 será oficialmente aberta neste sábado com presença do Governador

A tradicional Exposição Agropecuária de Dourados, a EXPOAGRO 2025, será oficialmente aberta na manhã deste sábado, dia 10 de maio, com a presença confirmada do governador Eduardo Riedel.

Famosos

Jojo Todynho sofre ‘apagão’ e é hospitalizada às pressas no Rio de Janeiro

Jojo Todynho precisou de atendimento médico às pressas após sofrer um mau-súbito que causou um apagão; saiba detalhes do quadro