Cotidiano

Dourados tem programação da Semana da Pessoa Surda

Inscrição é gratuita e terá certificado para quem participar dos três dias de atividades

Marcos Morandi Publicado em 22/09/2021, às 11h28

Evento acontece de forma híbrida até sexta-feira
Evento acontece de forma híbrida até sexta-feira - Reprodução

Organizada pela administração municipal, CIL (Central de Interpretação de Libras), começa nesta quarta-feira (22) a “I Semana Municipal da Pessoa Surda: Cultura e Diversidade”. O objetivo é incluir o evento no calendário oficial de Dourados.

Na programação, três palestras que acontecerão nesta quarta (22), quinta (23) e sexta (24), a partir das 19h, na Câmara Municipal. Segundo os organizadores, inscrição é gratuita e terá certificado para quem participar.

“O evento será híbrido. Teremos 100 vagas para o presencial e também a opção pelo online. No link da inscrição, a pessoa poderá optar por ir a palestra ou por receber por e-mail um link da transmissão e assistir de casa”, explica Alexandra Mara Pereira, intérprete de Libras.

Confira a Programação:

22/09 – Setembro Amarelo e Azul – Saúde mental e a Comunidade Surda com os psicólogos do Creas, Bruno Pael e Ângelo Sorgatto; 23/09 – Luta por “Ser Surdo” da sua família com a professora da EAD UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Fernanda Martins de Brito; 24/09 – Direitos e a Diversidade Surda com a professora da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), Shirley Vilhalva.

Jornal Midiamax